Aqui está um método testado e comprovado para encontrar o melhor preço de passagens aéreas

Por Shannah Compton Game*

Encontrar passagens aéreas baratas pode parecer uma busca sem fim com muitas opções. Todo dia parece surgir um novo aplicativo ou site que afirma ter as melhores ofertas. Mas como você realmente vai saber que está obtendo o melhor preço? É por isso que desenvolvi métodos para encontrar facilmente o voo com o melhor valor, com base no período que tenho antes da minha viagem. Preciso reservar o voo imediatamente ou tenho tempo para pesquisar? Dependendo da resposta a essa pergunta, eu uso essas ferramentas e dicas.

Eu preciso agora reservar um voo!

Sempre que preciso reservar um voo imediatamente, passo pelos mesmos três passos abaixo. O problema com as ofertas de passagens aéreas é que você não pode simplesmente procurar em um único site. Bem, você pode, mas você não vai encontrar o melhor preço, porque eles mudam minuto a minuto. O velho conselho seria procurar passagem aérea nas noites de terça ou quarta-feira. Porém, isso não se aplica mais agora, pois as companhias aéreas estão cada vez mais competitivas.

Etapa 1: verificar o Google Flights

Com o Google Flights, posso pesquisar por destino e as datas aproximadas em que estou viajando e, em seguida, descobrir a melhor combinação de companhia aérea e dia para fazer uma escolha. O Google Flights funciona com a maioria das companhias aéreas e fornecerá uma boa visão das opções. Ele ajuda a descobrir os dias de viagem mais baratos.

Passo 2: Use o Momondo e o Skyscanner

Depois de obter as informações do Google Flights, acesso o Momondo e o Skyscanner para procurar o melhor preço. Esses sites compilam preços de voos de centenas de empresas, o que significa que você provavelmente verá preços mais baixos e mais opções de voos do que no Google Flights na data pesquisada. Você pode refinar sua pesquisa para descobrir preços para a classe econômica, executiva e primeira classe.

Passo 3: Verifique novamente o site da companhia aérea

Depois de verificar o Momondo e o Skyscanner, eu vou ao site da companhia aérea e pesquiso no mesmo voo para ver como os preços se comparam. Às vezes, o site da companhia aérea tem uma oferta melhor e às vezes não. Não há uma ciência exata para isso, por isso é essencial passar por essas três etapas a cada vez.

Uma coisa a notar: muitas vezes, as ofertas que você encontra em websites de companhias aéreas representam a opção de preço mais baixo. O que isto significa é que você tem que pagar mais pela bagagem (se for uma opção), e não pode reservar um assento antes do tempo. Você vai querer prestar atenção a esses detalhes, se eles são importantes para você e alterar sua pesquisa para incluir uma tarifa com malas e um assento de sua escolha.

Passo 4 (Bônus): Use recompensas de cartão de crédito

Se você tem algum cartão de crédito com programa de pontos, você também deve verificar esses sites e ver se pode usar milhas para ajudar a comprar a passagem aérea. Usar seus pontos de cartão de crédito é uma ótima maneira de economizar dinheiro, porque a maioria dos programas permitem a transferência de pontos para uma companhia aérea ou que você adquira o voo por meio de seu site por um preço com desconto.

Quando tenho tempo para pesquisar as passagens

Eu tenho uma lista de todos os lugares que eu quero visitar, por isso estou sempre à procura de futuros voos.

Sites como o Google Flights, KAYAK, Voopter, entre outros, oferecem um sistema de alerta de preços por e-mail. Sites como o Scott’s Cheap Flights me envia uma tonelada de grandes ofertas de viagens. Este é um site de associação que cobra US$ 39 por ano e, em troca, envia e-mails com incríveis ofertas de voos e viagens que você não encontrará em nenhum outro lugar. Você pode conectar o aeroporto mais próximo de você e o site entregará as ofertas mais relevantes.

Por fim, o Twitter é um ótimo lugar para buscar passagens aéreas. Eu sigo todas as companhias aéreas com as quais eu viajo. E muitas vezes as companhias aéreas publicam uma oferta ou código especial para seus seguidores usarem. Mesmo que seja de apenas de 5% a 10% do preço da passagem normal, ainda assim você economiza dinheiro.

*Texto publicado originalmente na Outside USA.