Lituano teve um avião inteiro para ele durante um voo para a Itália 

Por Redação

Imagine pegar um voo comercial em que os seus companheiros de viagem são apenas os pilotos e a equipe da aeronave. Esta foi experiência inesperada que o lituano Skirmantas Strimaitis teve voar para o norte da Itália, sendo o único passageiro a bordo.

Skirmantas estava voando de Vilnius, capital da Lituânia, para Bergamo, na Itália, no dia 16 de março, quando ficou surpreso ao descobriu que tinha todo o Boeing 737-800 para si mesmo. O avião, quem tem capacidade para 189 pessoas, tinha apenas dois pilotos e cinco tripulantes.

A agência de viagens Novaturas informou que havia fretado o avião para um grupo que voava da Itália para a Lituânia. Para evitar que o voo para a Itália ficasse vazio, a companhia vendeu passagens só de ida, e apenas uma pessoa comprou o lugar.

O lituano suspeitou que algo estava errado quando ele foi fazer o check-in no Aeroporto Internacional de Vilnius, e foi informado de que a tripulação estava esperando por ele.

Depois de perguntar por que, como ele não estava atrasado, Strimaitis foi informado de que ele era o único passageiro a bordo.

“A tripulação parecia bastante confusa no início”, ele diz à CNN Travel. “Talvez tenha sido uma experiência nova para eles também.”

Após receber as orientações obrigatórias de voo, Skirmantas aproveitou a viagem para fazer selfies e escrever. “Ter silêncio em um avião é algo incomum. Eu fiquei muito feliz.”

Este não é o primeiro caso de um passageiro ter “sem querer” a experiência de um voo particular.

A escocesa Karon Grieve foi a única passageira a bordo de um voo da Jet2 Airlines de Glasgow para Creta em 2017. No ano passado, a norte-americana Beth VerSteeg voou de Nova York para Washington a bordo de uma aeronave mais ou menos vazia depois que a companhia aérea aparentemente vendeu uma passagem a ela por engano em um voo destinado apenas a funcionários.