O castelo do século 14 é conhecido como “o hostel mais bonita da Europa”

Por Redação

Poderia facilmente ser um hotel cinco estrelas. Mas este castelo do século 14, a 50 km da costa de Roma, chamou a atenção de desenvolvedores imobiliários a fim de dar uma função diferente ao imóvel. Desde junho de 2018, o Castello di Santa Severa também funciona como um hostel, com 14 quartos e camas para 42 hóspedes.

Após quatro anos de reparos e restauração, o complexo foi inaugurado em abril de 2017 como uma atração para visitantes com três museus, uma torre do século 11 para subir e muitos eventos e exposições. O castelo é popular entre famílias e grupos escolares, atraindo 50.000 visitantes em seu primeiro ano.

+ Locais de filmagem épicos de Game of Thrones que você pode visitar
+ Viana do Castelo: o destino de esportes outdoor de Portugal
+ Turistas em Cinque Terre, na Itália, podem ser multados por usarem chinelos

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Castello_SantaSevera (@castellosantasevera) em

Castello di Santa Severa, que fica na na costa do Lazio, já serviu de alojamento para nobres, papas e até soldados alemães durante a II Guerra Mundial.

Alguns quartos possuem um vista deslumbrante do mar, enquanto outros têm vista para o pátio interno do castelo. Existem dormitórios individuais e duplos privados, bem como espaço para grupos de até cinco pessoas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Castello_SantaSevera (@castellosantasevera) em

A proposta de abrir um hostel no castelo é uma tentativa de atrair mais jovens. Durante a baixa temporada, a diária varia de 25 a 95 euros. Na alta temporada o custo é de 35 a 105 euros na.

Este cenário improvável para um hostel a preços razoáveis ​​tem sido chamado de ‘o hostel mais bonita da Europa’ pelo prefeito de Lácio, Nicola Zingaretti.