Phelps, 56 anos, era conhecido por sua filosofia de ‘Skate or Die’

Por Redação

Jake Phelps, o editor de longa data da revista de skate Thrasher e uma querida personalidade no meio, morreu aos 56 anos. Sua morte foi confirmada no Instagram pelo editor da revista, Tony Vitell, filho do fundador da revista, Fausto Vitello.

“A maioria de vocês que está lendo isso agora se identifica principalmente com Jake Phelps, o skatista, e editor de nossa revista, então vou deixar vocês com essa verdade – nunca conheci ninguém que ama algo mais do que Jake amava andar de skate”, escreveu Vitello. “Assim como precisamos de comida e água para sobreviver, Jake precisava de skate para manter seu sangue bombeando.”

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por THRASHER MAGAZINE (@thrashermag) em

A causa de morte ainda não foi anunciada na imprensa. Phelps nasceu Califórnia em 25 de setembro de 1962 e foi o editor-chefe de Thrasher por 26 anos. Ele começou a trabalhar na editora da revista como estoquista no galpão que produzia as camisetas e bonés da marca.

+ Skate or die

+ Ode ao “skate sem limites”

Seu espírito skatista foi resumido pelo mantra impresso em seus cartões de visita: “Skate or Die“. De acordo com SF Gate, Phelps podia ser visto andando de skate pela cidade em seu skate surrado, o qual ele continuou usando o mesmo depois de sofrer um grave traumatismo craniano em 2017 depois de cair durante um evento não oficial na cidade.

 

Phelps era conhecido por falar com orgulho sobre seus acidentes com o skate, incluindo os de quando era jovem e quando ele quase perdeu a perna esquerda em uma colisão com um ônibus. Ele ostentava constantemente cortes, contusões e arranhões.

Como editor da Thrasher, ele sempre foi muito polêmico. Phelps chegou a classificar a ascensão do street como “a morte do skate”. O editor ajudou a dar o tom que a revista tem até os dias atuais, uma publicação que representa o estilo de vida que a cerca e provocativa.