NASA divulgou a imagem feita pelos fotógrafos Jingyi Zhang e Wang Zheng
Por Redação
A NASA divulgou uma imagem espetacular de uma enorme aurora boreal que formava um desenho parecido com a de um dragão. O fenômeno aconteceu na Islândia.
“Você já viu um dragão no céu? Embora dragões voadores reais não existam, uma enorme aurora em forma de dragão se desenvolveu no céu sobre a Islândia no início deste mês ”, disse a agência espacial em um post.
- Brasileiro lidera expedições para “caçar” Auroras Boreais
- Conheça “STEVE”, um novo tipo de Aurora
- Sozinho e a bordo de uma van pela gélida Islândia
A NASA explica que “o fenômeno é causado por um buraco na coroa do Sol que expele partículas carregadas em um vento solar que segue um campo magnético interplanetário em mudança para a magnetosfera da Terra” e, assim que essas partículas tocam a atmosfera da Terra, emitem luz, tornando visível a aurora.
O registro da ‘aurora de dragão’ foi feito pelos fotógrafos Jingyi Zhang e Wang Zheng.
Auroras boreais podem ser avistadas durante a época de tempestades solares e em regiões extremas do globo, como os polos norte e sul. No norte, chama-se aurora boreal, e no sul, de aurora polar.
Além do formato, a ‘aurora de dragão’ é misteriosa porque apareceu durante um período de baixa atividade das tempestades solares que, de acordo com a NASA, significa que o sol não está emitindo tantas partículas carregadas quanto normalmente.