O app vai ser lançado dia 30 com novo layout e melhor usabilidade
O Bike Sampa, serviço de compartilhamento de bicicletas patrocinado pelo Itaú Unibanco e operado pela Tembici, está comemorando um ano do novo sistema neste mês. Para comemorar esta data, um novo aplicativo do Bike Itaú, com layout renovado, linguagem moderna e um uso mais intuitivo será lançado.
-
Os benefícios de usar a bike como meio de transporte
-
Por que Florianópolis é uma das piores cidades para se pedalar
-
Pesquisa revela: a bike pode até elevar o PIB de SP
O novo sistema, que começa a operar no dia 30 de janeiro em São Paulo, vai ter a tecnologia da PBSC UrbanSolutions, melhor solução de compartilhamento de bicicletas do mundo. A novidade deixou a experiência do compartilhamento de bicicleta na cidade mais segura, confortável, eficiente e sustentável. O modelo implementado é o mesmo utilizado nas principais cidades mundiais, como Chicago, Guadalajara, Londres, Montreal, Barcelona e Toronto. São Paulo foi a segunda capital brasileira a ter as bicicletas renovadas, logo depois de Recife.
Diversas funcionalidades serão implementadas ao longo do primeiro semestre. Umas delas é a unificação de com todas as cidades que possuem o projeto do Bike Itaú, que permitirá a conclusão 7 vezes mais rápida que na versão anterior. Além disso, um passo a passo ilustrado para utilização do serviço e comunicação por push.
No mês seguinte, em março, entre as novas funcionalidades que serão incluídas, entre elas a visão personalizada do mapa, que será diferente para o usuário que não está com uma bike em uso para aquele que estiver em viagem, mostrando de forma simplificada a quantidade de bicicletas ou vagas disponíveis nas estações.
Nesta atualização também será incluída uma contagem de tempo automática após a retirada da bike, que avisará quando estiver próximo de vencer o período máximo de uso com sinalização sonora e vibra, dependendo da configuração escolhida. O app mostrará ainda ciclovias e ciclofaixas disponíveis na região da pedalada, ajudando o ciclista a escolher o melhor caminho.
Já em abril, será possível ver o trajeto percorrido ao finalizar uma viagem, com informações da mesma, e até compartilhar nas redes sociais. Além da avaliação da pedalada com estrelas e possibilidade de reportar problemas com a bicicleta no próprio app.
A partir do dia 23, 5% dos usuários poderão atualizar seus apps. Progressivamente os demais também terão disponível a nova versão até que em 5 de fevereiro. Em comemoração ao um ano do novo sistema, quem adquirir o plano anual no dia 25 de janeiro pelo valor normal, poderá utilizá-lo por 465 dias, e não os usuais 365 dias.