Ao longo da ultramaratona, Jasmin Paris parava para amamentar sua filha de 14 meses
A corredora britânica Jasmin Paris acaba de completar um recorde de performance na exaustiva ultramaratona Montane Spine Race, uma corrida de 431 km com 13 mil metros de subida ao longo de Pennine Way, no Reino Unido. O evento é considerado umas das ultramaratonas mais difíceis do mundo, exigindo que os competidores corressem sem parar durante o inverno britânico.
Jasmin conseguiu completar a corrida inteira em apenas 83 horas, 12 minutos e 23 segundos, quebrando o FKT anterior em mais de 12 horas. Ao fazer isso, ela também se tornou a primeira mulher a vencer a corrida, mas isso é apenas o começo de sua história.
-
Um vídeo sobre a perseverança de fazer uma ultramaratona
-
Nascidas para correr: as heroínas da corrida em trilha
O tempo da Spine Race é ininterrupto, sendo também uma corrida auto sustentada, exigindo que os atletas levem consigo todos os seus equipamentos e suprimentos. Jasmin, de 35 anos, tem uma filha de apenas um pouco mais de um ano e continua a amamentar.
Amamentação durante a corrida
Durante a ultramaratona, ela utilizou seus tempos de descanso para amamentar a bebê. Sim, no meio de uma corrida incrivelmente difícil e exigente.
Jasmin parou ao longo da prova cerca de sete horas para descansar, entre o tempo que utilizou para comer, dormir e estar com o marido, que a encontrou em todos os pontos de paragem para poder levar o leite materno à filha.
A rota da corrida passa pelas regiões montanhosas do norte da Inglaterra e expõe os corredores a ventos de mais de 60 quilômetros por hora e sensações térmicas de -20ºC.
“No último setor eu estava vendo animais atrás de cada pedra, a ponto de eu esquecer o que estava fazendo, e de vez em quando eu pensava: ‘O que eu estou fazendo aqui?”, disse a corredora à BBC.
Jasmin também detém o recorde de três ultramaratonas de 24 horas no Reino Unido. Para executar a Spin Race amamentando, Jasmin teve que improvisar seu método de treinamento, que ela acredita ter sido a chave para sua vitória.
“Somos uma família que gosta de atividades ao ar livre, fazendo coisas como longas caminhadas com o bebê nas costas e a mochila é uma boa maneira de treinar com peso”, explicou.
Ela também fez muitos treinamentos de longa distância, principalmente no escuro, levantando às 4 da manhã e carregando todo o equipamento.