Homem ficou desaparecido na região do Monte Santa Helena, em Washington
O norte-americano Matthew Matheny, 40, desapareceu durante uma semana no Monte Santa Helena, em Washington, nos Estados Unidos, e foi encontrado na quarta-feira (15) com vida. De acordo com a sua mãe, o jovem Matthew sobreviveu comendo abelhas e frutos silvestres.
Em uma entrevista coletiva, Linda Matheny disse aos repórteres que as abelhas estavam atrás de seu filho o tempo todo. Matthew matava as abelhas para se alimentar.
O site da CNN conversou com a equipe de resgates, que informou que o homem estava consciente quando foi encontrado.
-
Autraliano sobrevive uma semana sem água e comida em montanha na Nova Zelândia
-
De patinete, casal cruza os EUA de norte a sul
Linda Matheny acredita que a formação em enfermagem de seu filho, seu passado como escoteiro e sua aptidão física o ajudaram a sobreviver.
“Ele treina e está interessado no mundo fitness e saúde, e possivelmente é o que o salvou”, disse ela.
Matthew foi visto por volta das 7 da manhã do dia 9 de agosto, de acordo com o escritório do xerife do condado de Cowlitz.
Ele estava visitando amigos que tinham que trabalhar naquele dia, então ele pegou emprestado um Subaru Outback cinza e planejou passar o dia andando pelo Monte Santa Helena e se perdeu.
Seus amigos relataram o desaparecimento no Gabinete do Xerife do Condado de Clark. Em 11 de agosto, encontraram o carro usado Matthew. O enfermeiro foi encontrado a 2,7 milhas de distância do carro.
Linda Matheny disse que seu filho foi arranhado quando foi encontrado. Seus pés estão arrebentados porque ele estava usando chinelos quando desapareceu e eles quebraram, ela disse.
“Eu vou torcer o pescoço dele”, disse Linda. “O que ele estava fazendo lá com apenas chinelos, eu não tenho ideia.”