O futuro com robôs em hotéis e resorts já está acontecendo
Imagine um futuro em que um robô o recebe em seu hotel, carrega sua bagagem pelo aeroporto e define suas atividades da viagem. Acontece que esse futuro já está aqui.
Não é como se os robôs fossem substituir completamente os humanos – ainda precisamos que as pessoas ofereçam atendimento ao cliente face a face. Mas em alguns hotéis, aeroportos e lojas de equipamentos ao redor do mundo, máquinas de vários tipos estão sendo usadas. Aqui estão algumas coisas úteis que estão fazendo para facilitar suas próximas férias.
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Previsão do tempo e guia de atividades
No resort Übergossene Alm, na base do Monte Hochkönig, na Áustria (a partir de US$ 169), você encontrará um robô com um tablet chamado Pepper. Introduzido no início deste ano, Pepper recomendará eventos para toda a família, informará o que você pode esperar da Mãe Natureza e sugerirá passeios de um dia como mountain bike ou caminhadas guiadas nos 200 quilômetros de trilhas nas proximidades. O hotel oferece serviços de transporte e até permite o aluguel de mochilas e botas de caminhada. Em outro lugar na Alemanha, um concierge robótico de roupas de lederhosen (roupas tradicionais alemãs) chamado Sepp, no Motel One de Munique, recebe os hóspedes e responde a perguntas básicas em alemão e inglês (a partir de US $ 92).
Entrega de tênis de corrida à sua porta
O Westin Buffalo, que abriu em Buffalo, em Nova York, em 2017, tem um robô que vai aparecer à sua porta carregando smoothies de café da manhã ou te emprestando um tênis New Balance, junto com as melhores rotas de corridas locais (a partir de US$ 237 ). No Aloft Cupertino, no coração do Vale do Silício, na Califórnia, você pode enviar uma solicitação pelo telefone e um robô mordomo chamado Botlr levará toalhas e lanches à beira da piscina após o passeio de mountain bike no Stevens Creek County Park (a partir de US$ 339). No Hotel EMC2 de Chicago, dois robôs chamados Cleo e Leo vão buscar uma escova de dentes e uma pasta de dentes se você esquecer a sua em casa (a partir de US$ 312).
Cheque o quarto antes de entrar
Não há realmente um robô em Ludlow, noVermont’s Main e Mountain, um motel boutique reformado que abriu em janeiro de 2018 (de US $119), mas seu “serviço invisível” parece futurista. Em vez de falar com um funcionário da recepção, você receberá um código de acesso personalizado e um número de quarto por e-mail, então tudo o que você precisa fazer é entrar. Você pode até mesmo fazer solicitações específicas como ter cerveja artesanal em Vermont esperando por você. Quer um robô real? Em Sasebo, o Henn-na Hotel, localizado no interior do parque temático Huis Ten Bosch, há máquinas multilíngües na recepção (a partir de US$ 136).
Carregue sua prancha
Este ano, a KLM Royal Dutch Airlines lançou um robô de teste chamado Care-E que acompanha os passageiros até o portão, transportando até 85 libras de bagagem. O robô também tem acesso às informações de voo, o que significa que você atualizará os atrasos, o status do voo e as alterações no portão. A Care-E ainda não está pronta para um grande lançamento, mas está sendo testada neste verão no JFK de Nova York e no Aeroporto Internacional de São Francisco. Em Nova York, o Yotel Hotel possui estações de check-in de autoatendimento e um robô chamado Yobot que armazena sua bagagem enquanto você atravessa o Central Park (a partir de US$ 206). Em Los Angeles, um robô no novo Sheraton Los Angeles San Gabriel levará sua prancha de surf até seu quarto (a partir de US$ 151).