O artista e montanhista Bernardo do Espinhaço acaba de lançar uma homenagem à mulher trilheira. A música se chama “A trilheira” e é do álbum Tardhi.
O clipe foi gravado em Belo Horizonte, Nova Lima, Ouro Preto e Itabirito.
“Já tinha tempo que eu pensava em fazer uma canção que as representasse. Nunca fui bom de encomendas, contudo, empatia é um exercício bonito, especialmente rico no processo criativo. A Trilheira é sobre ser aquilo que se é de fato, ter coragem para enfrentar as limitantes sociais que todos somos reféns”, disse Bernardo ao site Alta Montanha.
Bernardo é conhecido pela músicas inspirada em trilhas, travessias e montanhas. Em “A trilheira” ele traz o rap, uma novidade em seu trabalho, com a Miss Garandi. Assim eles descrevem a mulher trilheira: “Sendo o seu próprio invento/ Quem dissera que ela era/ Incapaz/ Derreteu/ Troca o salto pela bota/ Se maqueia/ Só de vento”
A direção do clipe é assinada por Renato Loose e Carol Loose, ambos da Par Filmes, com imagens aéreas de Breno Matias. A atuação desenrola-se com as trilheiras do coletivo “Mulheres na Trilha”: Érika Ferreira, Karina Haldrea, Fabiana Senna e Miss Garandi.