O Bike Itaú aproveitou o caos da paralisação dos caminhoneiros devido ao reajuste dos combustíveis para lançar um iniciativa do seu sistema de bicicletas compartilhadas. Até o dia 31 de maio o plano diário das bikes vai custar o valor simbólico de dez centavos. O Bike Itaú é um sistema de compartilhamento de bicicletas públicas que é operado pela tembici e patrocinado pelo Itaú.
De acordo com uma nota do Itaú e Tembici a redução do plano diário para R$ 0,10 será nas seguintes praças: Pernambuco, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A ação é válida também para o Bike BH, operado pela Serttel em Belo Horizonte.
A liberação das laranjinhas tem o objetivo de facilitar a locomoção da população das cidades através do estimulo a utilização da bike como modal de transporte, além de promover um olhar mais solidário e mais ecológico sobre a questão da mobilidade urbana em meio à crise de abastecimento.
O sistema se baseia no modelo internacional de compartilhamento de bicicletas baseadas em estações, onde o usuário retira a bicicleta em uma estação física e devolve em outra estação, sem custos adicionais, se a viagem entre a estação de retirada e e de devolução tiver duração máxima de 1 hora.
Acesse o site do Bike Itaú e saiba mais.
Leia Mais: Os benefícios de usar a bike como meio de transporte Região das cavernas do PETAR ganha aplicativo com 70 roteiros turísticos