60 caminhantes são resgatados na Pacific Crest Trail após incêndio perto da fronteira com Oregon

Por Outside USA

Foto: shutterstock

Pelo menos 60 caminhantes que estavam na Pacific Crest Trail (PCT) foram resgatados perto da fronteira da Califórnia e Oregon no fim de semana depois que um incêndio de rápido crescimento, os deixou atolados em fumaça. As informações foram confirmadas pelas autoridades.

+ Quão quente é muito quente para o corpo humano?

+ Por que cachorro tem medo de fogos? Veja como acalmar seu pet

+ Regras de ‘etiqueta’ para usar equipamento de camping emprestado

Quando a equipe de resgate chegou para evacuar as pessoas dali, a visibilidade era de apenas 6 metros. Em resposta ao incêndio, o governador Newsome declarou estado de emergência no condado de Siskiyou no sábado. Devido à atividade do fogo, cerca de 110 milhas da PCT estão fechadas, assim como uma seção da Highway 96.

“A diferença com os caminhantes na trilha é que eles não são tão móveis”, disse Aaron Lewis, oficial de informações públicas do xerife do condado de Jackson, ao Seattle Times . “[Nós] fomos para trilhas perto de estradas e começamos a reunir caminhantes. Eles não estavam necessariamente em perigo imediato.”

Os incêndios podem viajar mais de 12 milhas por hora, ultrapassando até mesmo os humanos que se movem rapidamente. Isso pode tornar a trilha particularmente perigosa em locais de incêndios ativos.

A causa do denominado McKinney Fire ainda está sob investigação, mas os combustíveis secos provavelmente contribuíram para sua rápida expansão. De acordo com um relatório de incêndio da InciWeb, o fim de semana também foi repleto de raios secos, que iniciaram vários novos incêndios na área, variando de menos de um acre a 12 acres de tamanho.

O McKinney Fire está ativo há apenas 4 dias e já é o maior incêndio do ano na Califórnia. Na manhã desta terça-feira (2), o incêndio tinha mais de 55.000 acres de tamanho e 0% contido.

Mais de 2.000 moradores estão sob ordens de evacuação, enquanto 10 helicópteros, 62 carros de bombeiros, 29 tratores, 14 barcos de água e 16 equipes foram enviados para a área. Algumas estruturas foram incendiadas pelo fogo, mas a extensão dos danos ainda não está clara.

Pelo menos quatro pessoas perderam a vida no McKinney Fire. No domingo, o Gabinete do Xerife do Condado de Siskiyou anunciou que havia encontrado dois corpos dentro de um veículo localizado em uma rodovia residencial.

Muitos caminhantes resgatados viajaram do cruzamento 1055 para Seattle Bar, em Applegate, onde conseguiram pegar um ônibus para Medford ou Ashland. seus desvios, entretanto, podem ainda não ter terminado: os aspirantes a caminhantes também enfrentam o fechamento de incêndios no Oregon, onde a seção mais ao sul da trilha está fechada.

Uma seção de 42 milhas de trilha também foi fechada entre Bend e Crater Lake depois que 19 novos incêndios eclodiram no fim de semana. Autoridades relataram quase 900 relâmpagos ao longo de 24 horas, resultando em inúmeras evacuações. Espera-se que um fechamento pendente entre em vigor perto da milha 1875 e outro fechamento esteja em vigor da milha 2027 a 2048,7. Aqueles que violarem o fechamento de trilhas podem enfrentar multas de US $ 5.000 a 10.000.

Os caminhantes podem ficar atualizados com a situação do incêndio e o fechamento de trilhas na Pacific Crest Trail aqui.

-Publicidade-