As mini bands estão se tornando cada vez mais populares, principalmente nos treinos de glúteos. Sua versatilidade de baixo custo, peso leve e praticidade para levar a qualquer lugar as tornam uma opção ideal para exercícios de bumbum quando você não tem pesos à mercê.
Leia mais:
+ Siga essas dicas para deixar seu treino mais divertido
+ Como construir um corpo à prova de lesões na corrida
+ Movimentos para surfar mais forte e mais fluído
Ao pesquisar na Internet exercícios para glúteos, você pode encontrar mais de 4 milhões de resultados em menos de um segundo. O que nenhum deles conta, no entanto, são os principais erros que podem contribuir para muito trabalho com resultados mínimos ou até lesões.
Se o seu objetivo é tonificar, fortalecer as costas ou aumentar a resistência na corrida, o trabalho eficaz do bumbum é essencial. Portanto, reserve um momento para ajustar seus treinos de glúteos com bands
1. Usando bandas muito apertadas
Mais nem sempre é melhor. Quando você usa faixas que são muito pesadas (ou seja, muito apertadas), seu corpo compensará e chamará outros músculos para fazer trabalhos para os quais não foram destinados.
Para muitos exercícios de glúteo, o corpo começará a recrutar o TFL (tensor da fáscia lata). Este músculo, localizado na parte frontal externa da região do quadril, está conectado à sua banda IT. Se você começar a sentir desconforto e aperto gradualmente crescentes na parte externa da coxa ou beliscar na frente dos quadris, isso é um sinal de que seus glúteos realmente não estão recebendo o treino que você pretendia. A solução simples é diminuir o peso da banda.
2. Apenas seguindo os movimentos
Se você se exercita sozinho, é fácil perder o foco ou prestar atenção às distrações. Se você se exercita em grupos, é fácil esquecer a técnica do exercício enquanto toca a música ou conversa em grupo. Para aproveitar ao máximo os exercícios de banda, no entanto, você precisa ser intencional e específico.
Ao fazer seus exercícios de banda de glúteo, seja intencional ao apertar conscientemente seus glúteos antes de cada movimento. Se você já está em movimento, é tarde demais para tirar o máximo proveito de cada repetição.
3. Permitindo que suas costas fiquem arqueadas
Esteja você fazendo pontes de glúteos ou agachamentos, sua região lombar adoraria ajudar! Isso pode levar a desconforto na região e possivelmente lesões ao longo do tempo.
Não dê a sua volta esta chance de assumir o seu treino. Em vez disso, junte conscientemente a frente de suas costelas ao envolver seu núcleo. Isso ajudará suas costelas a ficarem sobre a pélvis, o que alinhará naturalmente suas costas. Mantenha as costelas engatadas em todas as repetições de cada série.
4. Sempre fazendo a mesma rotina
Fazer sempre os mesmos cinco ou seis exercícios de banda de glúteo levará a um platô de progresso. Os glúteos têm tantas fibras musculares que podem ser ativadas com algumas variações simples. Se considerarmos a ponte de glúteos, por exemplo, adicione variações como elevar os pés em um banco, adicionar peso para construir um exercício de impulso do quadril, tentar versões de perna única ou mudar de posição para fazer uma prancha lateral de joelhos.
Você não precisa de todas as variações todos os dias. Em vez disso, escolha uma ou duas variações para fazer em cada treino. Adicionar variações permitirá que mais fibras musculares de seus glúteos tenham chance de ativação, tonificação e fortalecimento. Fibras mais ativas significam resultados mais rápidos.
5. Não cuidar da sua band
Trate suas bandas como você trataria um tubo de batom. As pulseiras se degradarão se armazenadas em temperaturas extremas ou sob luz solar direta. Eles também se degradarão ou ficarão pegajosas se forem limpas com produtos químicos agressivos, como produtos de limpeza típicos de academias e domésticos.
Em vez disso, use um limpador de tapete de yoga ou faça o seu próprio. Você pode fazer seu próprio produto de limpeza combinando vinagre com água na proporção de 1:4. Se preferir um aroma diferente, considere adicionar algumas gotas de tea tree, capim-limão ou óleo de lavanda.
E se você tem crianças ou animais de estimação em casa, lembre-se de guardar suas bandas em um local onde eles não possam acessá-las. Crianças e animais de estimação gostam de mastigar plástico e borracha, o que apresenta risco de asfixia.
Sempre inspecione suas minibands antes de usá-las. Se elas tiverem um pequeno furo ou rasgo, pare de usá-las para seus treinos. Pequenos rasgos podem levar ao rompimento da pulseira; isso apresenta um grande risco de lesão, especialmente se a banda voar em direção aos seus olhos.