3 coisas para fazer se você é novo no treinamento de força

3 coisas para fazer se você é novo no treinamento de força
Foto: Pexels

Talvez estabelecer uma rotina de treinamento de força seja uma meta de Ano Novo que você realmente deseja cumprir, talvez você tenha ouvido falar sobre os benefícios de construir e manter músculos por anos e finalmente decidiu tentar, ou talvez você esteja nisso para o aumento de confiança que pode vir de levantar coisas pesadas ou agachar como um campeão.

+ O melhor dos dois mundos: 4 trilhas que te levarão à praias lindas no litoral de SP

+ As melhores estratégias para criar bons hábitos

+ Hang Loose Pro Contest: brasileiros dominam títulos

Não importa o motivo pelo qual você clicou neste artigo – e não importa o quão capaz você se sinta em outras áreas de sua vida – se você é novo no treinamento de força , começar pode ser intimidador. Mas, assim como em qualquer novo empreendimento, um pouco de orientação e segurança podem ajudá-lo a se sentir confortável em sua busca por músculos mais fortes.

Comece aprendendo o básico

Ao contrário de, digamos, caminhar ou correr, o treinamento de força não é necessariamente uma forma inata de movimento, então você realmente não deve improvisar no começo. A forma adequada não apenas permite que você execute os exercícios com segurança, mas também ajuda a construir uma base sólida para progredir e ficar mais forte à medida que você se sente mais confortável com os movimentos. Não saber como fazer certos exercícios ou ter um plano específico para colocá-los todos juntos também pode desencorajar os iniciantes de manter sua rotina, porque os resultados (como aumento de força) podem demorar a aparecer e algumas pessoas podem até se machucar. e desistir.

Recomenda-se investir em um programa de treinamento de força online – assim você aprenderá exatamente como realizar os exercícios, bem como quando aumentar o peso, a intensidade ou o número de repetições. A maioria dos programas também vem com vídeos, para fornecer orientação visual sobre como concluir um determinado movimento.

Se você puder fazer um investimento maior, considere contratar um personal trainer para ajudá-lo a começar o treinamento de força. Eles podem ensinar a você a forma adequada, bem como selecionar exercícios que atendam aos seus objetivos específicos. Algumas sessões iniciais podem ser tudo o que você precisa para entrar em uma rotina e prepará-lo para começar a se exercitar por conta própria.

Certifique-se de entrevistar seu treinador em potencial para ver se ele parece uma boa opção para suas necessidades e se você gosta da personalidade e da vibração geral dele. Esta é a sua experiência, não a deles, então seu conforto é o que mais importa.

Resista ao impulso de ir rápido demais

Quando você começa o treinamento de força, sua inclinação pode ser ir todos os dias, mas seu corpo precisa de tempo para reparar e se recuperar da tensão do levantamento de peso ou outras formas de treinamento de resistência. Muitas pessoas ficam muito doloridas quando começam e depois desistem porque se sentem sobrecarregadas pelo desconforto. Uma opção melhor, é malhar a cada dois dias ou no máximo em dias alternados. Isso dá ao seu corpo o tempo de recuperação necessário para que você possa voltar ainda mais forte para o próximo treino.

Coma algo antes do treino

Mesmo que você não sue tanto ao levantar pesos ou fazer outros movimentos de resistência, não subestime a alta demanda metabólica do treinamento de força. Não é incomum que iniciantes sintam tontura, náusea ou fraqueza geral como resultado de estarem com pouco combustível para o treino. O melhor lanche ou refeição pré-treino é altamente dependente de suas necessidades individuais, cronograma e do que está disponível para você, mas você pode misturar proteínas (para ajudar seus músculos a se recuperarem) e carboidratos (para fornecer energia). Juntamente com o aprendizado da forma adequada e do ritmo, o reabastecimento pode tornar seus exercícios de treinamento de força muito mais agradáveis ​​- e muito menos propensos a provocar uma atitude de “esqueça isso” quando você está no meio de uma estocada reversa.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo