26 coisas que você provavelmente não sabia sobre corrida

Por Brendan Leonard, da Outside US e autor do livro "Odeio correr e você também consegue"

coisas corrida
Imagem Shutterstock

Seja você um corredor iniciante ou um maratonista experimente, sempre há coisas novas para aprender sobre corrida!

1. É normal fazer pausas durante a corrida. Às vezes, a paradinha dura alguns segundos e às vezes dura alguns anos.

2. Não há regras rígidas para o que é considerado corrida ou velocidade mínima exigida. Mas na marcha atlética, um pé deve estar em contato com o solo o tempo todo ou o competidor é considerado “correndo” – e é desclassificado.

Leia também

+ Como começar e realmente gostar de correr

+ O “barato” da corrida tem reação química semelhante a cannabis

3. Não é necessário ter um sofá para fazer o programa “Do sofá aos 5K”.

4. Cem por cento dos participantes da primeira maratona morreram ao completar o evento.

5. Não importa quem você seja, há uma grande chance de você correr cinco quilômetros mais rápido do que correr cinco milhas. Você pode pensar: “Caramba, vou apenas correr quilômetros de agora em diante”, mas infelizmente, não é assim que funciona.

6. Eliud Kipchoge, que detém o recorde mundial da maratona mais rápida de todos os tempos, calça os sapatos um de cada vez, assim como você. É bom pensar que você tem algo em comum na corrida com o melhor maratonista de todos os tempos, mas ele também iria destruir você em uma maratona.

7. Não há “roupas obrigatórias” para correr. Você pode usar shorts super curtos ou tirar a camisa no meio da corrida, se quiser. O mais importante é que você se sinta confortável.

8. Correção: na verdade, muitos estados e municípios possuem leis que exigem que você use uma determinada quantidade de roupa em espaços públicos.

9. Você pode correr com tênis com super amortecimento, pode correr com tênis bem minimalistas e pode correr descalço. Qualquer uma dessas coisas pode mudar sua vida.

10. Pessoas próximas a você ou pessoas que você acabou de conhecer podem eventualmente se cansar de ouvir como o tipo de tênis que você usa para correr mudou sua vida.

11. A velocidade máxima de corrida registrada de um humano, o velocista Usain Bolt, é de 44,72 km/h. A velocidade máxima de um urso pardo correndo é de 56,32 km/h. No entanto, ainda não existem dados sobre a velocidade com que um humano pode correr enquanto foge de um urso.

12. Não existem regras rígidas sobre o que você deve e não deve comer antes de correr; há apenas sua resposta para a pergunta “Você já fez cocô nas calças durante uma corrida?”

13. Se você tem corrido regularmente, mas gostaria de encontrar alguém para lhe dizer que você está fazendo algo errado, você pode encontrá-lo na internet.

14. Uma meia maratona tem 21 km de distância. Uma maratona tem 42 km. Ao correr uma maratona, na marca do quilômetro 21, você está na metade do caminho. No entanto, a 22 km, você também está na metade do caminho. E a 24 km, 26 km, 30km e 35 km, você ainda está apenas na metade do caminho. Isso continua a cada quilômetro até o quilômetro 41, quando você está quase terminando.

15. É uma crença comum que ultrarunning “não é realmente correr”. Esta é apenas uma interpretação da ultra corrida, e há alguma verdade nisso, já que correr é apenas um componente da ultra corrida. Outros componentes das ultras incluem, mas não estão limitados a, comer lanches, caminhar, correr com bastões de trekking, alucinar, ficar triste, perder unhas dos pés, sangrar, sentir desespero, ter bolhas, falar coisas sem sentido, embaralhar e socializar com pessoas legais que vivem na floresta próxima a mesas dobráveis ​​exibindo salgadinhos.

16. Pessoas que odeiam correr e preferem evitar corrida a todo custo podem se referir a corrida como “cardio”.

17. Pessoas que odeiam correr e preferem evitar podem se referir a correr como “correr” e o fazem regularmente há décadas.

18. O primeiro uso de esteiras pelos humanos foi nas prisões inglesas do início do século 19. Desde então, as esteiras evoluíram para possibilitar aos humanos assistir ao noticiário com segurança enquanto correm.

19. Muitos corredores de longa data dizem que amam a simplicidade da corrida porque tudo o que você precisa para fazer isso é um par de tênis.

20. Qualquer corredor de verdade sabe que, além de um par de tênis, você também precisa de uma determinação de aço e das ferramentas psicológicas duramente conquistadas para continuamente, dia após dia, arrastar sua bunda procrastinadora porta afora e realmente começar a correr.

21. É geralmente aceitável que os corredores compartilhem o uso do mesmo caminho de corrida ou trilha ao mesmo tempo, dando espaço um ao outro durante a passagem.

22. Em geral, é inaceitável que corredores compartilhem o uso da mesma esteira ao mesmo tempo.

23. Muitos músicos escreveram canções que mencionam a corrida em um sentido metafórico e / ou literal, como “Run to the Hills” do Iron Maiden, “100 Miles and Runnin ‘” da NWA, “Born to Run” de Bruce Springsteen, e , de forma mais enigmática, a música do Nirvana “I Hate Myself and Want to Die”, que fala sobre corrida de ultramaratona.

24. Existem muitas maneiras de usar a tecnologia para melhorar sua prática de corrida, como usar um aplicativo como o Strava, que se comunicará com satélites para tabular seu tempo e distância percorrida, ou outro aplicativo como iFood que permitirá que você tenha um delivery aparecendo na sua porta no minuto exato em que você chegar em casa após a corrida.

25. Muitos corredores experimentam o que é chamado de “euforia do corredor”, uma sensação de euforia causada por produtos químicos liberados pelo corpo durante ou após exercícios extenuantes.

26. Muitos corredores também experimentam periodicamente um barato completamente não relacionado, que é causado por extremo desconforto gastrointestinal durante a corrida e, em seguida, indo para o banheiro bem a tempo de liberar outros produtos químicos produzidos pelo corpo.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo