Um esquiador que perdeu seu cachorro há 11 meses em uma avalanche no Colorado (EUA), mas que nunca deixou de procurá-lo, pode estar prestes a se reunir com seu amigo peludo novamente, graças a evidências fotográficas de que o cão ainda está vivo. As informações são do site Adventure.
Jake Dalbey e seu cachorro Ullr foram separados quando surpreendidos por uma avalanche em Chair Mountain, perto de Marble, Colorado, no dia 17 de março de 2023.
Veja também
+ Como ter um cachorro me ensinou a amar a natureza novamente
+ Rocky Mountain Games agora recebe crianças de 4 a 13 anos no Acampamento Go Outside
+ 8 hábitos saudáveis que podem garantir até duas décadas a mais de vida
Dalbey estava esquiando com seus amigos e Ullr quando a avalanche os pegou. Um dos amigos de Dalbey, Joel Chute, foi morto, e Dalbey foi arrastado por mais de 760 metros e soterrado pela neve, exceto por seu braço. Levou três horas para ele conseguir se desenterrar, mesmo com uma mão quebrada e sinais congelamento.
Durante o resgate, a equipe de busca e salvamento notou pegadas de cachorro se afastando da área da avalanche, e Dalbey desde então está convencido de que Ullr sobreviveu.
Uma conta no GoFundMe foi criada para contratar um rastreador profissional de cachorros, estações com comida e câmeras acionadas por sensores de movimento. Mas, embora tenham sido tiradas algumas fotos borradas e inconclusivas de um cachorro na área desde então – e alguns falsos alarmes – não havia prova concreta. Até agora.
Nos últimos 17 e 18 de fevereiro, uma dessas câmeras acionadas por movimento capturou imagens de um cachorro que Jake confirmou ser definitivamente Ullr, relatou o Adventure.
“Primeiro, quero apenas agradecer a todos pelo apoio contínuo,” diz Dalbey na página do GoFundMe (na qual as doações estão atualmente fechadas, mas Dalbey espera reabri-las rapidamente – ou iniciar uma nova – graças a esta novidade). “Os últimos 11 meses têm sido extremamente difíceis, mas não parei de procurar ou acreditar no Ullr por um segundo sequer.”
Aqui está a atualização oficial na página
“Após 341 dias, quase 11 meses até o dia de configurar as câmeras de trilha / comida e movê-las na esperança de atrair Ullr para uma delas e finalmente obter a confirmação do que eu sabia o tempo todo – aconteceu.
A todos vocês, amigos e apoiadores do Ullr e de mim, quero agradecer muito sabendo que vocês acreditam em nós, realmente significa muito.
[Ullr] parece ótimo, saudável e mais majestoso do que nunca… especialmente por sobreviver a uma avalanche e por estar sozinho por quase um ano.
Agora vem a tarefa complicada de realmente encontrar Ullr, e não assustá-lo. Desejamos a Dalbey a melhor sorte – ele já gastou milhares de dólares do próprio bolso na busca, e contratar um rastreador profissional de cachorros não deve ser barato, então esperamos que o GoFundMe esteja ativo e funcionando novamente em breve.