A pintura gigante do artista francês Saype mostra uma menina lançando um barco de origami 

Em sua mais nova obra, o artista francês Saype fez uma gigante pintura terrestre com uma “mensagem de esperança” para os refugiados no Lago de Genebra, na Suíça.

Saype usou tintas biodegradáveis ​​feitas a partir de pigmentos naturais para retratar uma menina lançando um barco de origami. A obra-prima ocupa cerca de 1,2 hectares de grama.

A imagem, que é melhor vista do céu, serve como um lembrete da crise dos imigrantes em toda a Europa, disse o artista à AFP. “A figura infantil é recorrente no meu trabalho porque acho que são as futuras gerações que acabarão por assumir. Por isso, é importante que elas sejam sensíveis a essas questões.”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Saype (@saype_artiste) on

A pintura de Saype foi um projeto feito com apoio da organização francesa SOS Méditerranée, que ajuda a resgatar imigrantes encalhados em barcos no Mar Mediterrâneo.

De acordo com um relatório publicado pela Agência de Refugiados da ONU no início deste mês, estimou que mais de 1.600 pessoas morreram ou desapareceram enquanto tentavam chegar à Europa até agora este ano.

Saype tem diversos trabalhos relacionados com pintura terreste. O mais recente foi para o festival de música Eurockéennes em Belfort, na França, em julho. Confira o vídeo do processo de criação de Saype para uma pintura no Tour de France de 2016: