Roman Romancini é o 1° brasileiro a chegar ao cume do Everest na temporada 2018

Roman Romancini no meio da cascata de Khumbu

Por Redação

Depois de ter o sonho interrompido duas vezes: a quebra do fêmur em um acidente de bicicleta e enfrentar recentemente um câncer na garganta, o alpinista Roman Romancini consegui nas primeiras horas desta quarta-feira (16) alcançar o cume do Everest. De acordo com o portal Extremos, que acompanha em tempo real a temporada 2018, Roman atingiu o topo às 11h30min no Nepal (03h30min no horário de Brasília).

Em 2014 Roman escapou da avalanche que matou 16 Sherpas no Everest. O montanhista estava no Campo Base do Everest se preparando para o seu 1º Ciclo de Aclimatação. Na época ele foi primeiro brasileiro a escalar o Ama Dablan, no Nepal. Agora, Roman está acompanhado pelo fotógrafo e jornalista Rafael Duarte, que vai registrar o feito no documentário “Da cama ao cume”, que deve ser divulgado no final do ano.

Roman é o 18º brasileiro a chegar ao cume do Everest. Outros sete brasileiros também estão em expedição no Everest. São eles: Carlos Satalena, Ayesha Zangaro, Renato Zangaro, Henrique Franke, Joel Kriger, Gilberto Thoen e André Freitas.