Reunião da aventura

Mais uma vez em São Paulo, a Adventure Sports Fair começou na última quarta-feira e vai até o domingo, dia 16 de outubro, no São Paulo Expo. A 17ª edição do evento reúne novamente expositores de todo país e do exterior trazendo as últimas novidades para o mercado de esportes outdoor. Mas mais do que apenas uma vitrine de produtos e serviços, a feira tem uma série de atrações interativas para o público, com palestras, oficinas, fóruns e oportunidades de “experimentar” esportes outdoor. Os visitantes poderão praticar suas modalidades favoritas em pistas de snowboard, tanques de mergulho e apneia, pista de skate, raias para stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual, arvorismo e pista de test drive para skates.

ALPINISMO: O montanhista Maximo Kausch, que falará com o público na Adventure Sports Fair
ALPINISMO: O montanhista Maximo Kausch, que falará com o público na Adventure Sports Fair

A programação do evento também inclui uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados. O escritor e documentarista Guilherme Cavallari abordará o trajeto de mais de 700 quilômetros que percorreu em uma mountain bike dupla (tandem) ao lado da mulher, Adriana Braga, em 2016. O casal percorreu toda a extensão leste-oeste da região das Highlands, na Escócia, para a produção de um livro e um filme.

ATLETA PARALÍMPICO: O snowboarder André Cintra, que estará na feira, curtindo um wakeboard
ATLETA PARALÍMPICO: O snowboarder André Cintra, que estará na feira, curtindo um wakeboard

André Cintra, primeiro atleta a se classificar pelo Brasil em uma paralimpíada de inverno, também conversará com o público. Além de disputar os Jogos de Sochi, na Rússia, em 2014, ele também ganhou medalha de bronze na Copa do Mundo de Snowboard de Aspen, nos Estados Unidos, onde competiu no ano passado pela categoria para atletas amputados acima do joelho ou que possuem severa limitação nas pernas. Também estarão presentes Maximo Kausch, alpinista, guia e organizador de expedições que em 2015 se tornou recordista mundial de montanhas de altitude nos Andes, ao chegar ao topo de todas as montanhas acima de 6 mil metros de altitude. A dupla de escaladores Carlos Santalena e Thaís Pegoraro, que apresentará seu Projeto Sete Cumes, e o piloto de aventura Lu Marini, que dividirá com o público as experiências vividas em seus voos pelo Brasil e pelo mundo. O geógrafo e montanhista Pedro Hauck irá conversar sobre montanhismo e arqueologia nos Andes, incluindo relatos de escaladas em alguns dos sítios arqueológicos mais altos do mundo, onde múmias Incas foram recentemente encontradas.

Para mais informações, clique AQUI.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo