A comunidade outdoor não está imune às fotos perfeitas (e falsas) no Instagram
Vale tudo por uma foto? Honestamente, não. E já falamos algumas vezes sobre casos de pessoas que morreram ao tentarem fazer selfies, por exemplo. Em busca de fotos incríveis, alguns influenciadores de viagem ‘forçam a barra’. Sabe aquela foto de alguém acampando na ponta de um penhasco? Então, aquela pessoa não dormiu ali.
Incomodada com os ‘fake-campers’, a canadense Luisa Jeffery criou o perfil no Instagram @youdidnotsleepthere (em tradução livre: você não dormiu aí) em que expõe alguns absurdos que encontra na rede social.
-
Petição quer que turistas parem de fazer ‘selfies perigosas’
-
10 destinos favoritos da ‘geração Instagram’
-
Concurso de foto da praia mais suja do mundo oferece 5 mil dólares para limpá-la
A ideia surgiu quando ela estava em uma viagem ao Grand Canyon. Falando à revista Field, ela disse que um amigo a pediu para arrumar a barraca e tirar uma foto. “E eu fiquei tipo ‘O quê? Porque você está fazendo isso?’ e ele respondeu que as pessoas fazem isso o tempo todo”.
Visualizar esta foto no Instagram.
Desde 2015 ela reposta fotos clichês de barracas em praias desertas, lagos congelados, toda e qualquer foto que demonstra ser um local nada lógico para acampar, mesmo sendo lindo.
Visualizar esta foto no Instagram.
Claro que Luisa não passou despercebida. Hoje com mais de 130 mil seguidores, o perfil @youdidnotsleepthere foi até bloqueado pelos fotógrafos de viagens Scott Krantz e Chris Burkard.
“Eu sei que quando as pessoas começaram a me bloquear eu fiquei: ‘Ahh é disso que eu estou falando”, contou Luisa ao Independent UK.