A intenção da menina era homenager o pai falecido
Por Redação
A norte-americana Montannah Kenney, de 7 anos, escalou o Monte Kilimanjaro neste ano e se tornou a menina mais jovem a chegar ao cume da montanha africana.
A menina subriu 5.895 metros com sua mãe durante as férias de primavera da segunda série. A mãe da menina, Hollie Kenney, é uma triatleta profissional e serviu como treinadora para a escalada de sua filha no Monte Kilimanjaro.
A ideia da subida ao monte veio de Montannah após a morte de seu pai, que faleceu em 2013. A menina queria fazer a escalada para estar mais perto de seu falecido pai. Depois que chegaram ao cume, a mãe de Kenney disse ao Daily Mail que sua filha teve um belo momento. “Ela soprou beijos para o céu e acenou esperançosamente para que seu pai visse.”
“Todos os dias eu perguntava a Montannah se isso era mais difícil ou mais fácil do que ela achava que seria, e todos os dias ela respondia:“ Mais fácil ”.
Das estimadas 25.000 pessoas que tentam subir o Monte Kilimanjaro todos os anos, apenas cerca de dois terços chegam ao topo.
Montannah teve que receber uma permissão especial para subir a montanha. O limite legal de idade para escalar o Kilimanjaro é de 10 anos de idade.
A menina também faz natação, basquete e corrida, o que ajudou muito durante a preparação para esta difícil viagem.