É a primeira vez que um brasileiro fica entre os três melhores do mundo

Por Redação

Henrique Avancini, atleta de mountain bike brasileiro da Cannondale Factory Racing conquistou uma nova posição no ranking da Union Cycliste Internationale (UCI). Na última atualização da entidade máxima do ciclismo, o ciclista somou 1.553 pontos e é terceiro colocado.

O mountain biker está atrás apenas do seu companheiro de equipe, o francês Maxime Marotte, e do líder do ranking mundial, o suíço Nino Schurter com espantosos 2474 pontos.

Nas redes sociais, Avancini celebrou a nova posição e relembrou a luta para cconquistá-la. “Tive dias quando foi difícil não chorar… Hoje é difícil segurar as lágrimas”, publicou o ciclista.

Ranking da UCI atualizado

O resultado de Avancini no ranking UCI é algo histórico. Esta é a primeira vez que um brasileiro fica entre os três melhores do mundo na modalidade.

No ano passado, Avancini conquistou a quarta colocação no Campeonato Mundial. No começod a temporada 2018, ficou com a terceira colocação geral na Cape Epic. E em abril venceu pela quinta vez a etapa de Araxá (MG) da CIMTB. Em uma entrevista exclusiva com a Go Outside, ele contou mais sobre os feitos e sua preparação.