Ela é mais velha que o próprio Parque Nacional do Grand Canyon
Rose Torphy, de 103 anos, é a mais nova guarda florestal júnior do Parque Nacional do Grand Canyon. O mais impressionante é que ela é mais velha do que o próprio parque, que completa 100 anos no dia 26 de fevereiro.
- Explore o lado B do Grand Canyon em um trekking de quatro dias
- Mulher de 102 anos salta de paraquedas e bate recorde mundial
- Cicloviagem épica no Grand Canyon
Rose visitou o Grand Canyon pela primeira vez há 34 anos. Em janeiro, e de cadeiras de rodas, ela fez sua segunda viagem ao parque. Desta vez, ela ficou tão apaixonada pelo famoso desfiladeiro e tão impressionada com o programa de educação de guarda-florestal júnior, que decidiu se tornar uma, aos 103 anos de idade.
“Comecei a conversar com as pessoas sobre o programa de guarda-florestal júnior porque ele ensina as crianças a protegerem o Canyon”, disse ela ao programa de televisão Good Morning America. “Meus pais me ensinaram a cuidar da terra, mas nem todas as crianças têm isso”. Rose é mãe de três filhos, avó de nove, bisavó de 18 e tataravó de dez.
Projeto Guarda-Florestal júnior
O programa de guarda-florestal júnior do Parque Nacional do Grand Canyon é um projeto educacional em que os participantes se comprometem a proteger o parque para as futuras gerações. Eles também completam um livro de atividades sobre o Grand Canyon e recebem um broche.
“Ela é uma porta-voz do parque agora”, disse Cheri Stoneburner, a filha de Rose. “Em todo lugar que vamos, as pessoas perguntam a ela sobre ela ser uma guarda florestal júnior e ela diz: ‘Você nunca é velho demais para ver o Grand Canyon!’”
A filha de Rose compartilhou nas redes sociais imagens da visita de sua mãe no parque, inclusive com um vídeo dela assinando seu certificado oficial de guarda-florestal júnior. Confira: