Ben Lecomte está prestes a embarcar na expedição mais difícil de todas

Por Redação

Já imaginou nadar da capital do Japão, Tóquio, até a cidade norte-americana São Francisco? São cerca 8851 km pelo Oceano Pacífico que o nadador de longa distância francês Ben Lecomte está prestes a embarcar, nesta que poderia ser a expedição mais difícil de todas.

A jornada chamada “The Longest Swim” deve começar em breve. Ben espera que a travessia do Pacífico demore entre seis e oito meses para ser concluída, durante a qual ele estará nadando oito horas por dia, todos os dias durante toda a viagem. O francês acompanhado por um navio de apoio, que é onde ele descansará todas as noites, antes de voltar para a água no dia seguinte. A localização da qual ele sai e entra na água será marcada de perto de modo a garantir que ele realmente nade a distância inteira e não chegue em terra enquanto estiver a bordo do navio.

Cruzar oceanos não é uma novidade para Ben. Em 1998, ele também se tornou o primeiro homem a nadar através do Oceano Atlântico sem o uso de um kickboard. Na época, ele nadou 5.996 km e levou 73 dias para completar.

Ben anunciou pela primeira vez o The Longest Swim em 2015, mas levou alguns anos para que toda a logística funcionasse. Essa é uma expedição pioneira e também científica. Ben e sua tripulação vão realizar exames médicos e oceânicos. A pesquisa será fornecida para institutos como a NASA e o Woods Hole Oceanographic Institute.

A equipe do nadador já chegou em Tóquio e está ocupada abastecendo o barco para garantir que tudo esteja pronto. Você pode acompanhar a expedição no site da expedição e também nas redes sociais do Ben Lecomte.

Confira o vídeo de divulgação da expedição:

Leia Mais: Mergulhador francês faz expedição solo pela Passagem do Noroeste
Roman Romancini é o 1° brasileiro a chegar ao cume do Everest na temporada 2018