Estudante foi encontrado no 5º dia de buscas no RJ

O estudante francês Marc Meslin estava perdido na Travessia Teresópolis-Petrópolis, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos. De acordo com o site G1, os bombeiros informaram que ele estava na localidade do Vale da Morte, chegou a cair e se machucar, mas passa bem.

Entenda o caso

O estudante havia ido na última quarta-feira para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos para fazer a Travessia Teresópolis-Petrópolis. Na sexta, ele fizera contato com os bombeiros para informar que se perdera. Desde então, as autoridades e amigos não estavam mais conseguindo falar com Marc.

Em seu 5º dia de buscas, o tempo chuvoso e a neblina no entorno do parque dificultaram a operação. Cerca de 20 voluntários estavam ajudando nas buscas em Petrópolis, Teresópolis e também no abrigo do Açu.

De acordo com o Jornal O Globo, Marc estava no Rio havia cerca de um mês, para fazer estágio em uma clínica veterinária, no Grajaú. Ele alugara um quarto na casa da professora Suzana Souza, em Vila Isabel. Como seu contrato já havia sido encerrado, queria aproveitar para conhecer outros locais do estado e do país, como Brasília e Minas Gerais.

“Ele esteve no Brasil no ano passado, contou que fez trilhas com amigos, mas não sei para onde foram”, disse Suzana, acrescentando que Marc chegara a pensar na possibilidade de ir a pé a Petrópolis. “Falei que seria uma maluquice, por ser muito longe, perigoso, atravessaria estradas. Ele desistiu.”