Expedição com 24 mulheres percorre o Giro do Pacífico Norte
Uma expedição toda formada por mulheres está percorrendo o Giro do Pacífico Norte a fim de lançar luz sobre o impacto do plástico no meio ambiente e na saúde humana.
A eXXpedition North Pacific 2018 é uma expedição científica e de investigação exclusivamente feminina que estudará a crise dos plásticos nos oceanos. Composta por 24 mulheres cientistas, estudantes, artistas, cineastas, empresárias, psicólogas, atrizes, ativistas oceânicas e profissionais de sustentabilidade, além de novatas e velejadoras experientes, completarão cerca de 5.000 quilômetros náuticos.
-
Conheça as montanhistas que estão cravando ascensões pioneiras
-
Após 40 anos de tentativas, alguém atravessou de caiaque o mar da Tasmânia
-
A verdadeira razão de não ter Tour de France para mulheres
Com um navio de exploração científica, a eXXpedition saiu no dia 14 de julho de Oahu, no Havaí; passaram por Vancouver, no Canadá, e terminaram no dia 28 a jornada em Seattle, nos EUA.
O projeto é liderado pela capitã britânica e defensora do oceano, Emily Penn. Diariamente a tripulação mapeia os plásticos e poluentes, e coleta informações para uma variedade de conjuntos de dados globais e estudos de pesquisas científicas.
Além de aumentar a conscientização sobre o impacto de plásticos e tóxicos de uso único nos oceanos do mundo, a expedição celebra as mulheres na ciência, liderança e aventura. Ajuda a criar uma comunidade de mulheres que fazem mudanças e inspira embaixadores globais para enfrentar os impactos ambientais e de saúde da poluição plástica.
Esta é a décima viagem eXXpedition e a primeira no Giro do Pacífico Norte. Para saber mais acesse aqui.