Dois artistas iluminaram o céu de o Amsterdã, na Holanda, com um enxame de drones com 300 drones luminosos, que se moviam num espetáculo coreográfico. A intervenção explora a relação entre natureza e tecnologia.
A intervenção artística aconteceu em meados de agosto. O espetáculo incomum foi batizado como “Franchise Freedom”, do Studio Drift, um estúdio de arte e design da capital holandesa dirigido por Lonneke Gordijn e Ralph Nauta. De acordo com o Studio Drift, a instalação convida a ver um lado poético da inovação técnica e se conectar novamente com a natureza. Com base em um algoritmo biológico de mais de 10 anos de pesquisa sobre o comportamento de voo dos estorninhos, a obra de arte estende os limites entre a natureza e a tecnologia e gera uma conexão social impactante.
-
‘Drone salva-vidas’ resgata grupo em praia na Espanha; veja o vídeo
-
Um balé de drones em pleno Monte Fuji
Desde 2007, a dupla faz instalações impressionantes, muitas vezes baseadas em luzes, que exploram a relação entre natureza e tecnologia.
O show com o enxame de drones luminosos estreou em Miami no ano passado. A dupla desenvolveu um algoritmo especial para coreografar os movimentos do enxame de drones.
Confira o vídeo da apresentação em Amsterdã:
Franchise Freedom – a flying sculpture by Studio Drift in partnership with BMW from Studio DRIFT on Vimeo.