Prova ocorre no estado de Virgínia, onde milhares de pessoas já desocuparam suas casas por conta do furacão Florence
Os participantes do Shenandoah Tough, etapa da prova de corrida de aventura Adventure Racing World Series, preparam-se hoje (12) para competir em um circuito de 250 milhas (cerca de 400 km) que atravessa a Virgínia, um dos estados norte-americanos que sofrerá os efeitos do furacão Florense.
-
Girafas e elefantes andam pela neve após frente fria na África do Sul
-
Como ter sucesso no Ultra-Trail du Mont-Blanc
Os meteorologistas esperam que o furacão Florence, desde já considerado o pior a atingir os EUA em décadas, chegue à costa leste do país na quinta-feira. Mais de 1 milhão de habitantes ao longo das costas das Carolinas Norte e Sul e da Virgínia reberam ordens para evacuar para o interior.
A corrida Shenandoah Tough estava marcada para começar na quinta-feira às 8 horas da manhã, mas foi antecipada para hoje às 20 horas. De acordo com um comunicado, os organizadores esperam que competidores completem o percurso antes que fortes chuvas inundem a região.
“Qualquer um que esteja correndo, saindo e se voluntariando, certifique-se de estar se preparando para o clima úmido, especialmente nos últimos dois dias da corrida. Vai chover, sabemos disso de um jeito ou de outro. A segurança é a nossa principal preocupação para os participantes, funcionários e voluntários”, disse diretor de prova Mark Harris.
Segundo as regras da Adventure Racing World Serie, os organizadores não revelarão o percurso até algumas horas antes do início. A coordenação da corrida está trabalhando em vários planos de contingência, incluindo o cancelamento da etapa de remo devido a inundações.
A Shenandoah Tough atrai algumas das equipes mais experientes dos EUA e é dirigida pela Adventure Enablers.
A prova tem cerca de 250 milhas com etapas de mountain bike, trail run, canoagem e desafios de navegação. A maioria das equipes corre quase continuamente em circunstâncias normais, levando apenas uma hora ou duas de sono ao longo de mais de 60 horas.
Os organizadores fornecerão rastreamento ao vivo e atualizações através do site da corrida.