À medida que seus filhos ficam mais velhos (e possivelmente mais teimosos), suas estratégias precisam mudar

Por Shanti Hodges*

Acontece com todos nós eventualmente. Nós saímos para uma trilha, e enquanto negociamos com nosso filho para continuarmos em movimento, percebemos que isso não é como nos velhos tempos, quando nós apenas aos colocávamos em nossas costas e andávamos.

Recentemente me vi implorando para o meu filho Mason que fizesse uma caminhada que eu realmente queria fazer. Nós estávamos sentamos no estacionamento, ele em seu assento de carro, braços cruzados, dizendo uma palavra sem parar: filmes. Eu tentei o velho “Nenhum filme a menos que você vá para uma caminhada”. E nada. Depois de um longo e árduo processo, eu o persuadi a sair do carro. No momento em que chegamos à trilha, eu mal senti a caminhada.

Qual é o segredo para manter uma criança animada com o ar livre o tempo todo e não apenas ocasionalmente? Eu conversei com meus amigos da comunidade outdoor com crianças com mais de quatro anos. E aqui está o conselho deles.

Deixe-os ser os líderes

Obtenha mapas e bússolas e depois peça ao seu filho para decidir qual trilha você está fazendo. Deixe-os segurar o mapa e liderar o caminho na trilha. Por diversão, aja perdido e peça a ele que descubra o caminho de volta.

Traga um amigo

Isso pode ser complicado com as programações malucas que todos nós temos, mas ter um amigo ajudará no convencimento. Leve um amigo do seu filho (a) que você sabe que já passou algum tempo em uma trilha e está confortável para caminhar, e dê a outra mãe uma tarde de folga. Escolha uma trilha que as crianças possam realmente explorar juntas, por isso é uma grande aventura.

Registre as trilhas

Obtenha um diário de trilha especial e comece a rastrear todas as caminhadas que você fizer. Talvez encontre um parque ou sistema de trilhas onde você pode marcar quantas vezes você subiu uma certa trilha em um mês ou mais de um ano. Há desafios, como o 52 Hikes Challenge, que qualquer um pode participar, para que você possa se conectar e se juntar ao seu filho e deixá-los escolher a caminhada semanal para aumentar o desafio para que eles tenham um objetivo. Você pode prometer algo divertido depois de 52 caminhadas, como um novo par de tênis ou uma nova mochila.

Preste atenção nos equipamentos

Fique de olho nos pés de seus filhos. Certifique-se de que o calçado não aperta ou tenha uma sola escorregadia. Se seus pés doem, mesmo que não percebam que é o que está incomodando, eles podem não querer caminhar devido ao desconforto.

Adicione história

Procure por pegadas de animais, fadas e gnomos. Descubra o que a tradição local está em sua área e acrescente essa história à sua caminhada.

Descubra o seu objetivo final

A maioria das crianças se diverte menos andando sem rumo. Tem que haver uma recompensa ao longo do caminho ou no final, como uma cachoeira, playground ou uma vista. Se a sua caminhada envolve alguma distância, certifique-se de que há alguns pagamentos ao longo do caminho, como uma caverna antes de chegar à cachoeira.

Lembre-se que a idade é importante

Pode ser complicado encontrar caminhadas onde todas as idades se sincronizem, especialmente para pessoas com vários filhos. Se você achar que está fazendo muitas trilhas com bebês e crianças e tenha um filho mais velho, certifique-se de também sair em uma caminhada com crianças grandes. Pode ser chato para uma criança de oito anos estar sempre com crianças pequenas. Procure até mesmo em grupos no Facebook indicações de trilhas em que há presença de crianças mais velhas.

Faça uma exceção para a tecnologia na trilha

Enquanto tentamos encorajar menos tecnologia, rastrear sua caminhada ou colocar um rastreador no pulso de seu filho mais velho pode ser outra maneira divertida de mantê-los envolvidos. Mostre-lhes um aplicativo como o Strava, onde eles podem ter uma conta (com a sua permissão e informação, é claro), e então eles podem ver os quilômetros e assistir a diversão.

Crianças com fome não caminham

Certifique-se de que seu filho tenha sido bem alimentado antes de caminhar. Coloque um lanche que eles realmente gostem, então não será um desafio fazê-los comer antes de sair.

Leve jogos de acampamento

Traga um jogo de tabuleiro, jogo de cartas ou outro jogo típico de viagem e planeje jogar em uma mesa de piquenique. Dessa forma, mesmo que a caminhada não aconteça, você ainda pode convencer seu filho a passar algum ao ar livre.

*Texto publicado originalmente na Outside USA.