As cavernas mais incríveis do mundo

Cavernas belas e algumas até perigosas

Cavernas belas e algumas até perigosas

Cavernas são a beleza da natureza escondidas. Beleza que muitas vezes nem é possível acessar. Selecionamos algumas das cavernas mais incríveis – e também perigosas – do mundo que você precisa conhecer.

Confira:

Mina de Naica (México)
CavernasMéxico1

A caverna Mina de Naica é conhecida como a Caverna de Cristais. Os cristais são resultado da emanação hidro-térmica das camadas magmáticas. A caverna está fechada ao público, devido às altas temperaturas e à profundidade, de 305 metros.

Caverna de Vatnajokull (Islândia)

CavernasIslândia3

As cavernas de gelo na Islândia são de uma beleza extraordinária.. A caverna de Vatnajokull fica situada abaixo da maior geleira da Europa. O acesso só pode ser feito no inverno, entre os meses de novembro a março, quando as temperaturas chegam até os 60 graus negativos. O perigo está no derretimento das geleiras, em que constantemente estão se quebrando.

Antelope Canyon (Estados Unidos)

CavernasCanyon1

O Antelope Canyon é um desfiladeiro fantástico, localizado no estado americano do Arizona, em território Navajo.O Canyon mede 150 metros de altura e é um dos cânions estreitos mais visitados do Sudoeste americano. Para visitar é necessário guia, pois há perigos de inundações.

Abismo Anhumas (Brasil)

<strong><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-ms-bonito-atracao-abismo-anhumas" rel="Abismo Anhumas" target="_self">Abismo Anhumas</a></strong>, <strong><a href="http://viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-ms-bonito" rel="Bonito" target="_self">Bonito</a>, <a href="http://viajeaqui.abril.com.br/estados/br-mato-grosso-do-sul" rel="Mato Grosso do Sul" target="_self">Mato Grosso do Sul</a></strong>A gigantesca caverna submersa está entre as atrações mais espetaculares da cidade. Descoberta em 1970 pelo funcionário de uma fazenda da região, ela abriga um lago cristalino propenso as práticas de mergulho e flutuação. Para chegar até ele, é preciso fazer uma longa descida de rapel<em><a href="http://www.booking.com/city/br/bonito.pt-br.html?aid=332455&label=viagemabril-grutas-e-cavernas-pelo-brasil" rel="Veja preços de hotéis em Bonito no Booking.com" target="_blank">Veja preços de hotéis em Bonito no Booking.com</a></em>Abismo Anhumas, localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma gigantesca caverna submersa. Ela abriga um lago cristalino propenso as práticas de mergulho e flutuação. Para chegar até ele, é preciso fazer uma longa descida de rapel.

Caverna Kyaut Sae (Birmânia)

CavernasBirmânia

Dentro da caverna Kyaut Sae existe um templo budista. A caverna está situada perto da cidade de Burna e seu acesso é bem restrito, basicamente para peregrinos. Na caverna crescem árvores e arbustos, o que torna a atmosfera ainda mais fabulosa.

Caverna de Gelo (Rússia)

CavernasRússia1

Em Kamchatka, na parte oriental da Rússia, há uma caverna de gelo que se estende por quase um quilômetro. Além de ser uma região extremamente fria, é também um local de forte atividade sísmica e vulcânica. E é justamente um vulcão, o Mutnovsky, o responsável pela caverna. Uma corrente de água quente subterrânea e escavou o gelo glacial. E os invernos invernos longos e rigorosos com as fontes termais contribuíram para a formação da caverna.

Caverna Waitomo Glowworm (Nova Zelândia)

CavernasNovaZelândia3

Waitomo Glowworm é a caverna mais famosa da Noa Zelândia. Os efeito iluminosos são dos insetos Arachnocampa luminosa. Uma espécie de mosca cuja larvas se alocam no teto das cavernas e soltam um fio de seda envolto com muco e veneno que possui bioluminescência (capacidade de produzir luz), para atrair as presas.

Postojna (Eslovênia)

foto: Slovenian Tourist Board

Postonja é uma rede subterrânea de 20 km de extensão.O local de mais de 3 milhões de anos abriga impressionantes salões com formações naturais, em rochas calcárias. É uma caverna de fácil acesso e já recebeu mais de 36 milhões de visitantes.