Vishnu Viswanath e Meenakshi Moorthy cairam de uma altura de quase 425 metros
Um casal de indianos morreu depois de cair de um penhasco em Yosemite, na Califórnia. Segundo a família, a morte foi devido a tentava de uma selfie perigosa.
-
Estudo revela que selfies têm levado a mortes e acidentes
-
Petição quer que turistas parem de fazer ‘selfies perigosas’
-
Causa da morte de casal encontrado na trilha do Grand Canyon ainda é um mistério
Os corpos de Vishnu Viswanath, com 29 anos, e de Meenakshi Moorthy, com 30 anos, foram encontrados última quinta-feira (25), a 245 metros do Taft Point, uma plataforma em que os visitantes podem caminhar e que não tem qualquer corrimão de proteção.
Visualizar esta foto no Instagram.
À Associated Press, o irmão de Vishnu, explicou que a queda aconteceu quando o casal se preparava para fazer uma selfie. Os visitantes do parque encontraram uma câmara fotográfica naquele famoso ponto do parque e alertam as autoridades, que acabaram por descobrir os corpos e tiveram que usar helicópteros para retirá-los do local.
Um homem que estava a fazer uma caminhada naquele local fotografou Meenakshi momentos antes da queda fatal. “Ela estava muito perto da borda, mas parecia estar tudo bem”, disse Sean Matteson, o autor da foto, ao The Guardian. “Eu nunca iria para aquele local, mas ela parecia confortável”, explicou.
Vishnu e Meenakshi faziam conteúdo sobre viagem nas redes sociais e mantinham um blog chamado “Holidays and HappilyEverAfters”.
De acordo com o jornal britânico, o funeral vai realizar-se nos EUA, já que os corpos não estavam em condições para serem transportados para a Índia. Um responsável do parque de Yosemite garantiu que as equipes de segurança vão investigar o caso.