Capítulo 16

Um curta-metragem com todas as conquistas que o escalador Felipe Camargo acumulou em um ano especial em sua vida

Para o ano de 2016, o escalador paulista Felipe Camargo tinha quatro objetivos: escalar a via Corazon de Ensueño, na China, com Alex Honnold, o big wall da Pedra Riscada, em Minas Gerais, no Brasil, com Sasha DiGiulian, o V15 Catalan Witness the Fitness, aberto por Chris Sharma em La Cova del Ocell, na Espanha, e a via La Rambla, também na Espanha.

A lista de objetivos de Felipe Camargo para 2016

O atleta alcançou todas as suas metas, com uma pequena alteração: devido a um convite do amigo Chris Sharma, a La Rambla foi substituída pela Papichulo, via pela qual Felipe “se apaixonou à primeira vista”.

Suas conquistas foram registradas no filme Chapter 16, de Caio Gomes, que trabalhou junto com o próprio Felipe, seu amigo há mais de 10 anos, e uma equipe de peso para acompanhar as viagens do atleta e captar as imagens que aparecem no curta. “O maior desafio foi gerenciar o projeto todo, que levou mais de um ano para ser concluído”, conta Caio. “Queria mostrar que a escalada brasileira está em boas mãos e em altíssimo nível”.

Caio contou com a ajuda dos fotógrafos Bruno Graciano e Bruno Camargo (irmão de Felipe) para fazer as imagens, e com a direção de arte do próprio irmão, Pedro Gomes, para realizar o vídeo, que você confere abaixo:

COMPARTILHAR