Lumen dirá o que comer para otimizar sua saúde
O dispositivo portátil Lumen promete avaliar como está o seu mentabolismo apenas com um sopro. Parecido com um bafômetro, o Lumen analisa instantaneamente os gases em sua respiração e, sincronizado com um aplicativo, dirá o que vocês deve comer para otimizar sua saúde.
O Lumen, que ainda está em fase de testes e pode ser adquirido pelo site Indiegogo, foi desenvolvido por uma equipe de cientistas, engenheiros e designers da área da saúde e bem-estar digital.
-
Aplicativo calcula alimentação para treinos e provas
-
7 alimentos para turbinar sua performance no esporte
-
O treinamento que vai fazer você ser melhor em tudo
Quando você sopra no dispositivo Lumen, a tecnologia de inteligência artifical lê relação de troca respiratória (RER), uma medida do combustível metabólico. Sua produção de CO2 e absorção de O2 supostamente mostram quanta energia você está queimando de carboidratos versus gordura.
Altos níveis de CO2 em sua respiração indicam que você está queimando mais carboidratos. Níveis menores de CO2 significa que você está queimando mais gordura. Para perda de peso, o último é preferível. A marca disse que realizou vários estudos para validar a metodologia.
A partir disso, os dados fisiológicos em tempo real são inseridos em um aplicativo acompanhante, que gera orientações nutricionais personalizadas em seu telefone. Os planos de alimentos digitais baseiam-se no seu ar exalado e no que o aplicativo aprendeu sobre o seu corpo.
Lumen disse que já ajudou mais de 300 pessoas a perderem uma média de 3 kg em um mês desde que os testes começaram no ano passado. Alguns descreveram usar o Lumen todas as manhãs. O dispositivo processa como as refeições, o sono e as atividades de ontem afetam seu metabolismo atual, o que pode afetar as metas de condicionamento físico e perda de peso.
O Lumen é considerado um dispositivo de estilo de vida premium. Os preços para testadores é de US$ 179. Quando chegar amplamente no mercado, a previsão do custo será de US$ 299.