Desde que Fernanda Maciel escolheu ser uma das melhores atletas de corrida de longa distância do planeta o universo abriu os caminhos para esta cigana determinada a vencer

Há quase uma década a brasileira Fernanda Maciel se mantém firme e forte no seleto grupo de ultramaratonistas de elite do circuito mundial. Como ela consegue? Com determinação e raça dignas de uma lutadora incansável. Desde 2013, quando conseguiu o selo de qualidade de atleta profissional patrocinada por marcas relevantes – a custo de sucessivas vitórias em competições internacionais –, Fernanda deixou para trás tudo que não estivesse estritamente conectado aos seus objetivos: namorados, dias livres, visitas à família, escapadas na dieta rigorosa.

+ Confira a entrevista completa com Thiago Vinhal na live da Go Outside
+ Confira íntegra de Lawrence Wahba na live da Go Outside
A única atleta sulamericana a ostentar quatro pódios na Ultra Trail Du Mont Blanc (UTMB) e recordista de velocidade no Aconcágua e no Kilimanjaro, a top 5 do mundo já morou em tantas casas que nem se lembra mais. “Minha casa é onde estão as montanhas, onde posso estar perto da natureza”. Agora vive em Chamonix, na França, treinando em alguns dos percursos que fazem parte da UTMB. Depois de ficar oito semanas confinada, ela conversou com a Go Outside sobre as perspectivas para 2020, alta performance e sonhos.