Confira a entrevista completa com Thiago Vinhal na live da Go Outside

Por Redação

O triatleta brasileiro Thiago Vinhal foi mais um ilustre convidado das lives da Go Outside que acontecem toda semana no Instagram da revista. O mineiro de 37 anos contou como está sendo este período longe dos treinos outdoor e competições devido à pandemia. Vinhal passou sete semanas confinado em um apartamento na Ilha de Maiorca, na Espanha, lugar onde pretendia terminar a sua quinta temporada de treinos na ilha e depois encarar o calendário de competições de 2020, com o objetivo de superar marcas pessoais como o 3º lugar conquistado em 2018 no Ironman Brasil (8:19:11).

Diante disso, Vinhal aproveitou para aprender a cozinhar, ler, tocar ukulelê e trabalhar a concentração. Os treinos têm sido feitos indoor, no rolo e na esteira, sem natação porque até a piscina está interditada.

O triatleta traçou um caminho cuidadoso e planejado até se tornar o primeiro profissional negro a conquistar uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Ironman em Kona, no Havaí, em 2017, quando chegou em 13º e cravou 8:27:24, melhor tempo de um brasileiro na mítica competição.

Na live da Go Outside, que aconteceu na última quarta-feira (6), Vinhal contou mais detalhes do sua atual rotina e da sua trajetória esportiva inspiradora. Confira: