Você provavelmente já precisou lidar com um voo cancelado, mas provavelmente não por este motivo: um passageiro defecar no chão do avião. Pois é. Foi isso o que aconteceu em um voo da companhia aérea easyJet que partia de da ilha espanhola de Tenerife com destino à Londres, no domingo (15).
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De acordo com informações do jornal USA Today, o voo EZY8054 estava inicialmente atrasado devido ao excesso de peso da aeronave e a necessidade de descarregar bagagem para o próximo voo disponível.
Paula Peralta, porta-voz da companhia aérea low cost, disse ao USA TODAY que o voo foi então adiado durante a noite devido à “necessidade de limpeza adicional da aeronave”.
Um passageiro compartilhou no X (antigo Twitter) um vídeo do momento em que o cancelamento do voo foi anunciado. “Alguém defecou no banheiro da frente, então agora passaremos a noite aqui”, diz um membro da tripulação no vídeo.
Na legenda da postagem, o internauta marcou a companhia aérea e escreveu que o voo foi cancelado “porque alguém sujou o banheiro com fezes”.
Real good of @easyJet to delay the flight 3.5 hours with 0 communication then decide to cancel it altogether because someone took a shit on the toilet floor🤯 quite literally couldn’t make this shit up🥲 #easyjet pic.twitter.com/E9lpCA4rew
— kitty florence lucia (@kittystreekx) October 16, 2023
Aaran Gedhu, outro passageiro do voo, disse à CNN que enquanto o avião ficou parado por cerca de uma hora devido ao primeiro atraso, ele viu dois passageiros irem ao banheiro na frente da aeronave.
Pouco depois, Gedhu disse que sentiu um mau cheiro no avião. “Foi uma experiência muito desconfortável”, ele disse à CNN, mas provavelmente foi um “acidente”.
O cancelamento devido ao passageiro supostamente defecar no chão foi então notificado quando o piloto havia acabado de anunciar que o voo poderia decolar em 20 minutos.
Os passageiros receberam acomodações em hotéis e outro voo foi agendado para o dia seguinte.
“A segurança e o bem-estar de nossos clientes e tripulação são a mais alta prioridade da easyJet, e, embora isso estivesse fora de nosso controle, gostaríamos de pedir desculpas aos clientes pelo inconveniente causado”, disse Paula Peralta.