Vilarejo no Canadá é devastado por incêndio

Vilarejo no Canadá é devastado por incêndio
Foto: 2 RIVERS REMIX SOCIETY / VIMEO.2RMX.CA via Reuters

O vilarejo de Lytton, no oeste do Canadá, precisou ser evacuado após um incêndio devastar a região com cerca de 250 habitantes, nesta última quarta-feira (30). Esse fogo teve início após o povoado marcar quase 50 °C, maior temperatura já vista na história do Canadá.

+ Canadá registra centenas de mortes súbitas

+ Canadá 50ºC: Ursos invadem casa e se refrescam na piscina; veja vídeo

+ Alce salta de penhasco diretamente para o mar no Canadá; assista

Era possível ver a fumaça pelo alto, e o parlamentar Bradley Vis, estima que até 90% das construções foram consumidas pelo fogo. O prefeito do vilarejo, Jan Polderman, deu a dimensão da gravidade do incêndio em entrevista à rede CBC News.

“Toda a cidade está pegando fogo. Levou só 15 minutos do primeiro sinal de fumaça até, de repente, aparecer fogo em todo lugar”, disse Polderman. “Será um milagre se todos tiverem sobrevivido”, afirmou o prefeito.

Até o momento, não há informações sobre vítimas do incêndio severo na região. De acordo com a CBC, milhares de pessoas ainda procuravam nesta quinta-feira (1) parentes que se perderam durante a evacuação da cidade. Ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

A região do Canadá ainda registrou temperaturas super altas nos últimos dias, e vem registrando óbitos súbitos de centenas de pessoas. A onda de calor atingiu toda a província canadense da Colúmbia Britânica e também Oregon e Washington, nos EUA, que também registrou recordes de temperatura.