Inundada há 70 anos, Curon, uma vila italiana do no norte do país, emergiu pela primeira vez e está atraindo turistas ao local, e muitos moradores curiosos. Centenas de pessoas moravam por ali, antes do local ficar debaixo d’água por conta de uma usina hidrelétrica.
Na época, aproximadamente 160 casas tiveram que ser evacuadas e abandonadas. De acordo com a BBC News, em 1950 dois lagos próximos a vila foram “desfeitos”, e por conta disso, no lugar da cidade um terceiro lago surgiu, chamado Resia.
+ Maior iceberg do mundo se quebra da costa da Antártica
+ Réplica do Titanic está em construção em parque de diversões na China
A inundação acabou imergindo toda a vila, exceto a torre de uma igreja do século 14. Durante a estação mais fria do ano, moradores costumam caminhar sobre a água do lago congelado. Com um ar misterioso, o local virou até cenário para uma série da Netlflix, chamada “Curon”, que estreou na plataforma de streaming em 2020.
Por conta de uma manutenção, a água do lago artificial foi retirada e a pequena vila italiana emergiu pela primeira vez. Algumas imagens do local foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando escombros do que um dia foi Curon.
A água foi retirada temporariamente, mas moradores das redondezas foram até o local para ver tudo com os próprios olhos. Uma moradora da comuna de Merano compartilhou nas redes sociais que, andar pelos escombros foi uma “sensação estranha”.
Ver essa foto no Instagram