Um prédio teve que ser evacuado na cidade de Shenzhen, no sul da China, após o arranha-céu de 291 metros de altura balançar por um motivo ainda desconhecido nesta terça-feira (18), segundo o G1.
O tremor do prédio de 71 andares SEG Plaza causou pânico no local, que estava ocupado devido ao horário do ocorrido, às 13h50 no horário local (02h50 em Brasília).
A agência de gestão de emergências de Shenzhen, cidade próxima a Hong Kong, informou na rede social Weibo que nenhum tremor foi registrado no resto da cidade e as causas da oscilação no arranha-céu serão investigadas.
Leia mais
+ Ponte de vidro quebra na China e homem fica pendurado a 100 metros de altura
+ China vai criar divisória no cume do Everest para evitar Covid
O SEG Plaza é o 212º prédio mais alto do mundo, com 291,6 metros de altura (ou 355,8 metros, se consideradas as antenas) e 71 andares acima do solo.
O prédio que sofreu o tremor e teve que ser evacuado é um dos edifícios mais famosos da cidade chinesa de Shenzhen, metrópole com mais de 12,5 milhões de habitantes.
Veja vídeos do momento em que o prédio foi evacuado, causando pânico entre as pessoas que estavam no local:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
A agência de notícias France Presse disse que nenhum arranha-céu já desabou na China, ao contrário de edifícios mais baixos, devido a normas de construção às vezes frouxas.