O transatlântico MS Braemar se tornou nesta semana o maior navio a atravessar o Canal de Corinto, na Grécia. O canal, com seis quilômetros de extensão, separa a Grécia continental da Península Peloponnesiana e liga os golfos de Corinto e Sarônico.
O navio de 22,25 metros de largura conseguiu passar pela a parte mais estreita do canal, de 24 metros de largura. A enorme embarcação estava com mais de 1.200 passageiros e tripulantes a bordo. O transatlântico de 196 metros de comprimento foi auxiliado por um rebocador para evitar colisões ao longo do caminho.
O Canal de Corinto tornou a locomoção de barcos pequenos na região mais fácil, uma vez que elas assim não precisam dar a volta em cerca de 400 km, em torno do Peloponeso. O canal é atualmente usado principalmente por barcos turísticos: 11 mil barcos navegam pelo canal anualmente.
+ Imagens de navio HMS Terror ‘congelado no tempo’ reacende mistério de 170 anos
O MS Braemar tem como destino as Bahamas. O navio partiu de Southampton, na Inglaterra, em 27 de setembro, e o trajeto leva 25 dias, passando pelas ilhas gregas, Espanha e Portugal.
O transatlântico pertence a Fred. Olsen Cruise Lines, que emitiu um comunicado informando que o feito do navio é um marco para a empresa. “Este é um cruzeiro tão emocionante e um tremendo marco nos 171 anos de história de Fred Olsen, e estamos emocionados por poder compartilhá-lo com nossos convidados.”
Veja o vídeo: