Um marroquino naturalizado americano de 42 anos, morreu no último sábado (20) após saltar de wingsuit da Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro. Antes da fatalidade, Salsabil Bennani já havia pulado pela primeira vez da famosa pedra há menos de duas semanas antes do acidente. 

No dia 8 de fevereiro, o americano publicou em seu Instagram um vídeo que registra seu voo em um dia com muitas nuvens e chuva.

Leia Mais:
Homem atravessa com wingsuit rede suspensa em cânion; veja o vídeo
Vídeo de turista na Pedra da Gávea gera revolta e aflição

“Primeiro salto épico hoje no Brasil. Condições adversas com nuvens e chuva forte da saída ao pouso, mas tornaram o salto realmente especial. Eu assisti às pessoas pularem na Gávea no Rio de Janeiro por anos apenas para me encontrar em cima dela esta manhã”, escreveu Salsabil no post.


No vídeo, é possível ver que, logo após o salto, o americano faz uma curva para a direita e plana em queda livre com o paredão da Gávea a seu lado. Quando ele está mais próximo da praia de São Conrado, aciona o paraquedas para pousar. O percurso tem cerca de um quilômetro de extensão, no qual o atleta pode atingir uma velocidade próxima a 180 km/h.

A morte do americano após o salto wingsuit na Pedra da Gávea está sendo investigada pela 16ª Delegacia de Polícia da Barra da Tijuca. O americano pulou da Pedra da Gávea no último sábado junto com outras duas pessoas. Em depoimento, as testemunhas relataram que o americano não teve tempo sequer de abrir o paraquedas e perdeu equipamentos como o capacete ainda no ar. Salsabil caiu no paredão conhecido como Cabeça do Imperador.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local de helicóptero. Entretanto, o local onde o atleta caiu era de difícil acesso e dois homens precisaram fazer o resgate descendo da aeronave de rapel. O corpo da vítima foi levado para o 2º Grupamento Marítimo (GMar), na Barra da Tijuca. O consulado americano já foi informado sobre o caso.

Salsabil Bennani morou nos Estados Unidos, onde trabalhou por 22 anos no American Bank. Ele ocupou o cargo de vice-presidente de segurança.