Um vídeo dramático capturou o momento em que um esquiador foi soterrado por uma avalanche enquanto seu irmão passou cinco minutos frenéticos cavando-o para salvá-lo.

Lake, 22, e  25, foram atingidos enquanto esquiavam com um grupo de amigos nas montanhas do cantão suíço de Valais, no vale de Val d’Anniviers, na região de Saint-Luc.

O caso aconteceu em 20 de março e foi filmado pelas câmeras dos capacetes dos irmãos.

O esquiador é visto sendo consumido pela avalanche enquanto seu irmão, um pouco mais à frente, é derrubado.

Leia Mais:
Vídeo mostra snowboarder sendo arrastado por avalanche
Mudança climática pode tornar avalanches mais perigosas

Percebendo que seu irmão está enterrado sob a neve, Forrest pede ajuda enquanto usa um rastreador para localizar a posição de Lake.

Por cinco minutos, Forrest e dois amigos procuraram freneticamente por Lake, enterrado sob a avalanche.

Felizmente, eles conseguiram localizar o jovem de 22 anos, que desmaiou brevemente e logo recuperou a consciência depois que o retiraram da neve.

Forrest postou o vídeo completo no Instagram dois dias depois para destacar os perigos potenciais ao esquiar nas montanhas e servir como um aviso para outras pessoas.

Em uma entrevista com a emissora local RTS, a dupla admite que julgou mal os riscos. “Avaliamos mal os riscos. Não devíamos ter sido autorizados a ir para a zona de perigo três. Isso foi um erro”, afirmou Forrest.

Poucos dias depois da sorte de Lake escapar, a ex-campeã francesa de snowboard Julie Pomagalski, 40, também foi varrida por uma avalanche no cantão suíço central de Uri. Ela e o guia de montanha que a acompanhava morreram.

Pelo menos 27 pessoas perderam a vida nos Alpes suíços neste inverno.