O meteorologista e repórter Jim Cantore, do Weather Channel, foi atingido por um galho de árvore enquanto cobria ao vivo os estragos causados pelo furacão Ian, na Flórida (EUA). Cantore é conhecido na mídia local por sempre ser escalado para cobrir os fenômenos naturais e, principalmente, o mau tempo, na região.
+ Navio que avisou Titanic sobre iceberg é encontrado
+ Saiba como a falta de sono pode prejudicar a saúde do coração
+ Italo Ferreira na Praia da Grama
Na quarta-feira (28), o repórter estava em Punta Gorda. No vídeo, é possível ver o vento forte soprando enquanto Cantore lutava para se aproximar do cameraman que o acompanhava. Enquanto caminhava, o repórter foi atingido por um galho e caiu no chão.
Jim Cantore got hit by a flying tree branch during hurricane report pic.twitter.com/ybONC3VR51
— Gifdsports (@gifdsports) September 28, 2022
Após se levantar, Cantore se agarrou a um poste. “Sabe de uma coisa, acho que vou ficar aqui por um segundo”, disse durante a transmissão do Weather Channel. “Apenas me dê um segundo. Estou bem”, afirmou.
O furacão Ian atingiu a costa do Golfo da Flórida com força catastrófica na quarta-feira (28), desencadeando ventos extremos, chuvas torrenciais e séries devastadoras de ondas oceânicas que o tornaram uma das tempestades mais poderosas dos EUA nos últimos anos.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que conversou com o governador da Flórida, Ron DeSantis, e disse que o governo federal atendeu aos pedidos de ajuda do estado.
Biden alertou às companhias de petróleo para que não usem a tempestade como um pretexto para aumentar o preço dos combustíveis. Ele também pediu para que moradores da Flórida obedeçam a todos os avisos relacionados à passagem do furacão Ian pelo estado.