Um jovem chamado Snehashish salvou uma cobra venenosa que não estava se movendo com uma respiração boca a boca. Ele usou um canudo para soprar o ar e tentar reanimar o animal, que foi encontrado no distrito de Bastar, na Índia.
A cobra foi vista dentro de uma casa e as autoridades locais foram acionadas para removê-la do local. Snehashish fazia parte da equipe de resgate e, quando percebeu que o réptil não estava se movendo, o jovem pegou um canudo e tentou salvar o animal, segundo o veículo News18.
Leia mais
+ Vídeo: Idosa flagra cobra saindo da pia enquanto lavava a louça
+ Gata ‘alerta’ dono sobre cobra cascavel em casa no MS
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS
Após algum tempo da respiração boca a boca, houve um movimento no corpo da cobra e ela foi reanimada. Snehashish então levou o animal em segurança até uma floresta local.
O vídeo do jovem salvando a cobra venenosa viralizou na internet, assista:
As cobras são muito comuns na Índia. No mês passado, uma mulher indiana viralizou na internet ao publicar vídeos brincando com uma das cobras mais venosas do mundo. Shweta disse que tem o costume de manipular esses animais e divulgar em suas redes sociais.
A cobra peçonhenta que a mulher carregava era a cobra-real, ou cobra-rei. O veneno do animal não é o mais potente do mundo, mas ele conseguem liberar uma grande quantidade da substância em uma única picada — o que pode causar parada respiratória e insuficiência cardíaca.