Uma turista fez um vídeo bastante arriscado na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, e gerou revolta em muitos usuários nas rede sociais.

A mulher anônima posou na beirada da pedra monolítica, que tem 844 metros de altitude. O curto vídeo viralizou nas redes sociais, mas muitos consideraram a mulher imprudente.

+ Vídeo capta momento em que mulher quase cai do Grand Canyon para tirar foto
+ Mulher é banida por toda a vida de viajar em navio após foto perigosa

Um deles disse: “Realmente. Mesmo que eles não morram e façam a ‘foto perfeita’, eu ainda acho a imagem ridícula porque eles claramente arriscaram sua vida (e possivelmente a vida de outras pessoas no terreno abaixo) para obtê-la”. Outra mulher acrescentou: “Meu estômago entrou na garganta por um minuto”.

O vídeo também virou notícia em sites internacionais de notícias, como “Daily Mail” e “The Sun”, da Inglaterra e “News.com.au”, da Austrália.

A Pedra da Gávea é um ponto turístico bastante conhecido no Rio de Janeiro. Para chegar ao pico, existe uma trilha, nada fácil, que pode ser feita todos os dias, das 8h às 17h.

No vídeo é possível ver que a turista, sem nenhum tipo de equipamento de segurança, se arrasta até o fim da pedra e depois coloca os braços para o alto para comemorar a conquista. Veja:

Infelizmente, não é a primeira vez que turistas são vistos colocando suas vidas em risco no mesmo local. Milhares de imagens no Instagram mostram outras pessoas posando na beira da rocha.

Mas vale o alerta: entre 2011 e 2017, 259 pessoas morreram em todo o mundo enquanto tentavam tirar selfies.