Vídeo da Nike sobre esporte na pandemia viraliza; assista

Por Redação

vídeo da nike

Pegue seu lencinho antes de assistir esse vídeo da Nike. Gostando ou não da marca de equipamentos esportivos, é preciso admitir que eles sabem tocar direitinho o coração de quem ama esportes. 

A pandemia de coronavírus adiou as Olimpíadas, cancelou o calendário de provas de todas as modalidades possíveis, frustrou expectativas, arruinou treinos. Se você se sente destreinado pela quarentena, adiou uma viagem, perdeu a temporada de montanha ou precisou abrir mão de uma prova dos sonhos, você vai se emocionar. A pandemia foi um dos eventos mais disruptivos para o esporte desde a Segunda Guerra Mundial, causando um prejuízo financeiro e simbólico massivo. 

>> Siga a Go Outside no Instagram

Pensando em tudo isso, a mensagem do vídeo da Nike é inspiradora para atletas profissionais, amadores e fãs. O clipe mostra vários momentos de glória no esporte editados em uma tela dividida em dois, enquanto diz que não estamos sozinhos. 

+ Under Armour desenvolve máscara de alto desempenho para atletas

A marca divulgou o clipe no Twitter com a legenda: “Nada é capaz de parar o que podemos fazer juntos. Não dá para parar o esporte porque não dá para nos parar.”

O vídeo é narrado pela jogadora de futebol Megan Rapinoe e costura 72 trechos de imagens de arquivo selecionados de 4.000 vídeos, para criar a continuidade perfeita entre os movimentos de atletas diferentes na tela dividida ao meio. 

Há cenas com Megan Rapinoe, LeBron James, Naomi Osaka, Eliud Kipchoge, Caster Semenya, Cristiano Ronaldo, Giannis Antetokounmpo, Serena Williams, Colin Kaepernick, e Kylian Mbappé.

“Os atletas podem estar no banco, mas nós não vamos voltar a um velho normal. Nós precisamos continuar reimaginando o mundo e fazendo ele ser melhor. Nós temos todas estas pessoas nas ruas, usando suas vozes, e estas vozes precisam ser ouvidas. Peço as pessoas para serem energizadas por este momento e não desanimarem. Eu acredito que é responsabilidade de todos lutar por mudança”, diz Rapinoe no vídeo.