Esse é o vegetal mais saudável do mundo, de acordo com especialistas

Por Redação

vegetal mais saudável do mundo
O mundo vegetal tem um novo rei. Foto: Shutterstock.

Nem couve, nem beterraba. O Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) acaba de eleger o agrião como o vegetal mais saudável do mundo.

A agência atribuiu pontuações de densidade nutricional aos vegetais com base na concentração de vitaminas e minerais essenciais.

Veja também
+ Rocky Mountain Games realiza última etapa do ano neste sábado (26) com inscrições esgotadas
+ Trail run: estratégias mentais para melhorar sua técnica em descidas
+ Os melhores truques para encontrar água, segundo uma especialista em sobrevivência

De acordo com a revista Prevention, o agrião foi o único a obter uma pontuação perfeita de 100, seguido por outros vegetais como espinafre, acelga e folhas de beterraba.

Ele tem mais vitamina A e potássio do que alface e mais vitamina C do que uma laranja; O Capitão James Cook até o usou para curar o escorbuto enquanto navegava ao redor do mundo.

Mas o agrião não é exatamente o verde preferido para muitas pessoas. Seu nome científico já diz tudo: Nasturtium officinale, que significa “torcedor de nariz” em latim.

Ainda assim, ele tem sido um ingrediente amplamente utilizado por milhares de anos. Era um alimento básico nas cozinhas dos antigos gregos, persas e romanos.

Além disso, também tem sido usado para fins medicinais na Europa e Ásia por milênios.

Muitas pessoas não considerariam o agrião como um vegetal adequado, no entanto. Ele cresce em corpos de água doce como riachos e lagoas e está intimamente relacionado a repolho, couve e rabanetes. Devido à sua abundância em ambientes úmidos, algumas regiões do mundo o consideram como uma erva daninha.

Mas agora que você já sabe que o agrião é o vegetal mais saudável do mundo, que tal incorporá-lo à sua dieta?







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo