Os holandeses Mathieu Van der Poel e Marianne Vos terminaram a temporada em alta ao conquistarem o título mundial de gravel da UCI, no último domingo (6), na Bélgica.
Medalhista de bronze no último Mundial de Estrada, Van der Poel cruzou a linha de chegada em primeiro, com uma boa vantagem em relação aos rivais, os belgas Florian Vermeersch, segundo colocado, e Quinten Hermans, que ficou terceiro.
Veja também
+ Instituto Aromeiazero é reconhecido como uma das melhores ONGs do Brasil
+ 7 das vias ferratas mais impressionantes do planeta
+ Porto é a nova patrocinadora do Rocky Mountain Games
“Era um grande objetivo para mim”, comemorou Van der Poel sobre o primeiro título mundial de gravel da carreira. “É muito bom adicionar mais uma camisa arco-íris à coleção, desta vez em outra disciplina. Estou muito feliz com essa vitória”, destacou o experiente ciclista de 29 anos.
A corrida de 182 km começou em Halle e incluiu duas voltas no mesmo circuito de 47 km usado no campeonato feminino no sábado (5).
Entre as mulheres, quem brilhou foi a também holandesa Marianne Vos, que conquistou o 14° mundial da carreira, seu primeiro na gravel. Ela já havia ganhado medalhas de ouro em provas de estrada, pista e ciclocross.
“Para ser honesta, eu não pensei nas outras 13 conquistas”, disse Vos. “Claro que é algo relativamente novo, mas sendo um campeonato mundial, você tenta dar o seu melhor. Foi muito bom estar na frente com a Lotte, mas sabia que seria difícil”, declarou a campeã, que venceu um duelo acirrado contra a segunda colocada, a belga Lotte Kopecky.
Lorena Wiebes, da Holanda, terminou em terceiro.
Resultados
Masculino
Feminino