Piloto de F1 Valtteri Bottas é visto em bike não lançada da Canyon

Por Velo/Outside USA

Valtteri Bottas em bike da Canyon não lançada
Foto: Reprodução/Instagram

Qualquer pessoa com afinidade tanto por Fórmula 1 quanto por ciclismo conhece Valtteri Bottas. O piloto finlandês de F1 mergulhou de cabeça no ciclismo, competindo em eventos como o SBT GRVL, no Colorado (EUA), antes de iniciar sua própria corrida de gravel – FNLD GRVL – com a ajuda de sua parceira, a ciclista profissional Tiffany Cromwell. E como se ser um piloto de F1 não fosse suficiente, agora ele foi visto andando no que parece ser uma bicicleta de estrada aerodinâmica Canyon Aeroad ainda não lançada.

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Valtteri Bottas é embaixador da Canyon e da SRAM. Embora tenha sido visto andando na atual geração da Canyon Aeroad em provas tão recentemente quanto o Grande Prêmio de Imola, na Itália, há poucas semanas, ele é mais frequentemente visto a bordo da Canyon Grail, voltada para gravel, do que em uma bicicleta de estrada. Mas, pouco antes do Grande Prêmio de Mônaco, Valtteri Bottas postou uma foto de si mesmo andando em uma Canyon no circuito de rua de Mônaco.

Não há muito que se possa ver da bicicleta, mas é claramente uma cor de pintura diferente da Aeroad que ele andou recentemente. Aqui está o que conseguimos descobrir, cortesia do Instagram da equipe Stake F1 Team KICK Sauber em Mônaco:

A bicicleta em si não parece terrivelmente diferente da atual bicicleta de estrada aerodinâmica Canyon Aeroad. A principal diferença parece ser a adoção do Gear Groove, um sistema de montagem de guidão introduzido pela primeira vez na bicicleta de gravel de alto desempenho Grail. A principal ideia do Gear Groove é permitir que o ciclista prenda acessórios como GPS, luzes e barras aerodinâmicas. A bicicleta de Bottas em questão é vista com um suporte de GPS no lugar.

Embora esta bicicleta ainda claramente use uma combinação de guidão e avanço de carbono de uma peça semelhante à Aeroad existente, não está claro se este guidão é uma adaptação direta da Grail. Com base em como o avanço afina na parte de trás, podemos supor que a combinação guidão-avance é mantida no lugar de maneira semelhante às bicicletas Aeroad, Endurace e Ultimate existentes.

Isso provavelmente significa que a bicicleta de estrada mostrada aqui apresenta um guidão de uma peça que funciona de forma semelhante ao Aerocockpit existente, que por sua vez não funciona muito diferente de um avanço de quill antigo. Um longo parafuso no topo da área do avanço aperta e solta uma cunha que entra em um tubo de direção. Embora a altura do guidão possa ser ajustada com relativa facilidade sem cortar o tubo de direção, isso limita severamente os cockpits que podem ser usados nessas bicicletas.

Observando mais de perto, parecem haver algumas outras pequenas diferenças entre esta e a Aeroad existente. Há um aparentemente mais fino canote de selim que tem uma leve inclinação para dentro logo à frente do grampo do trilho do selim. Isso poderia significar que esta bicicleta abandona o design problemático do canote da bicicleta existente? Parece provável.

Então, esta é a nova Canyon Aeroad? Pode ser, ou pode ser uma Aeroad existente com um novo guidão. Boa pergunta.

Ah, e aquele esquema de pintura? Suspeitamos que seja exclusivo para Valtteri Bottas, pois combina com o tema das Luzes do Norte que ele usa em partes do ano.

 

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