Usain Bolt foi testado para o Covid-19 e o resultado deu positivo. A ex-atleta confirmou o diagnóstico com um vídeo de si mesmo nas redes sociais.
“Bom dia, gente. Como vocês acompanharam nas redes sociais, eu fiz o teste no sábado. Estou assintomático. Vou fazer autoquarentena e estou esperando para saber qual protocolo seguir”. Na legenda, o ex-atleta escreveu: “Fiquem seguros”.
Leia Mais:
+ Devo usar máscara quando vou correr ou pedalar?
+ Hormônio do exercício pode ter efeito terapêutico em casos de COVID-19
Bolt disse que não apresentou sintomas. Ele ficará em quarentena e incentivou aqueles com quem está em contato a fazer o mesmo.
O ex-velocista completou 34 anos na semana passada, e o teste supostamente aconteceu depois de ele ter comparecido a uma festa de aniversário, de acordo com a agência jamaicana Nationwide News.
Na sexta (21), o ex-atleta ganhou uma festa surpresa de sua namorada Kasi Bennett com mais de 300 convidados, entre eles Raheem Sterling, atacante do Manchester City, Leon Bailey, do Bayern Leverkusen, o jogador de críquete Chris Gayle e o cantor de reggae Christopher Martin.
Em vídeos publicados nas redes sociais, os convidados aparecem sem máscara para conter a Covid-19 e sem distanciamento um do outro.
Usain Bolt está na Jamaica, seu país de origem. De acordo com o site do Ministério da Saúde da Jamaica, um total de 1.379 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus desde o início da pandemia e 16 pessoas morreram.
Ao longo da sua carreira, Bolt acumulou oito ouros olímpico. O atleta conquistou nove, mas teve que devolver uma delas após um integrante da equipe jamaicana, Nesta Cartar, ser pego no exame antidoping.